Rebels

Curiosidades Rebels | S4E10 – JEDI NIGHT

Hoje vamos ver algumas curiosidades do décimo episódio da quarta temporada de Star Wars: Rebels. Os rebeldes planejam resgatar Hera das garras da governadora Pryce e do Grão Almirante Thrawn.

 

  1. Este episódio era originalmente intitulado “Ascensão: Parte Um”.
  2. O datapad da governadora Pryce, eufemisticamente, chama a tortura que ela usa para interrogar Hera Syndulla de “aparelho de extração de informações” e Pryce continua pressionando o botão escrito “engage”.
  3. Este dispositivo é uma ligeira modificação do aparelho de interrogação usado pelo Império em Kanan Jarrus na Primeira Temporada.
  4. Loth-bats fazem parte da vida animal de Lothal desde sua primeira menção há três anos na adaptaçção em livro de Star Wars Rebels: Battle to the End. Eles foram vistos pela primeira vez nesta temporada no episódio “Flight of the Defender”, e agora desempenham um papel importante no plano de infiltração rebelde.
  5. É a destruição ecológica de Lothal que forçou os Loth-Bats a ir para as cidades agora. Desta forma, a má gestão imperial do planeta criou uma oportunidade para os rebeldes.
  6. A menção de Tarkin do programa “Stardust” de Orson Krennic é uma referência à Estrela da Morte, cujo a construção está chegando ao fim. O ceticismo de Tarkin é parte de sua mentalidade política. Ele só reivindica completamente a responsabilidade pela Estrela da Morte, uma vez que ele vê ela funcionar em Rogue One: Uma história Star Wars. Caso contrário, ele manteria distância com cuidado.

Até semana que vem!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.