CinemaEntrevistaEpisódio VIII - Os Últimos JediFilmesNotíciasNova Trilogia

Amilyn Holdo era Sensitiva da Força

A vice-almirante Amilyn Holdo impressionou o público em dezembro após seu heroico sacrifício em Os Últimos Jedi. Nós fomos apresentados ao personagem no livro de Cláudia Gray, Leia, Princesa de Alderaan antes de Laura Dern trazer a rebelde de cabelo roxo para a telona.

Durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, Dern fez uma grande revelação sobre sua personagem. Depois de conversar com o diretor Rian Johnson e o produtor Ram Bergman sobre o passado de Holdo, Dern revelou que seu personagem era realmente sensível à Força:

Em suas mentes, e em sua compreensão da história da origem, sabemos que ela era uma verdadeira rebelde na Resistência e, em nossa cultura, poderíamos tê-la chamado de hippie”, diz Dern. “Mas ela ansiava pela paz, e revolucionária nesse sentido, e queria ser treinada e liderada por Leia, que lhe ensinou tudo o que sabia. Ela queria subir nas fileiras para apoiar a missão de Leia, mas também tinha esse lado sobrenatural que envolve a Força.

 

Embora não fosse aparente que Holdo fosse sensível à Força, o público não saberia que Leia realmente era uma sensitiva (antes de sua cena em Os Últimos Jedi) se seu irmão Luke não tivesse lhe dito em O Retorno de Jedi. Como Luke afirma em Os Últimos Jedi, “a Força não é um poder que você tem. Não é sobre levantar pedras. É a energia entre todas as coisas, uma tensão, um equilíbrio, que une o universo.

A decisão sacrificial de Holdo no final de Os Últimos Jedi foi mais fácil para ela, sabendo que há algo maior do que ela em jogo:

Sim, seu principal objetivo era proteger a luz, proteger a Força e manter os revolucionários vivos”, diz Dern. “E eu acho que o filme fala tão bem com essa última imagem da próxima geração da Resistência, sabe?

Dern termina a entrevista falando sobre a conexão de Holdo com Leia. Embora não tenha sido especificado por Johnson, Dern afirma que Amilyn e Leia compartilharam uma conexão através da Força:

Parece ótimo“, diz Dern com uma risada. “Quero dizer, você pensaria, você pensaria.

 

Fonte: Star Wars News Net e JediNews