Rebels

Curiosidades Rebels | S1E11 – IDIOTS ARRAY!

Hoje vamos ver algumas curiosidades do decimo primeiro episódio da primeira temporada de Star Wars: Rebels. IDIOTS ARRAY!

  1. No início do episódio, saindo do Pit Stop do Velho Jho é possível ver um par de Ugnaughts que deveriam ter parado de beber algumas rodadas antes.
  2. O jogo de cartas sabacc apareceu pela primeira vez no roteiro de O Império Contra-Ataca, embora qualquer menção tenha sido cortada do filme. Uma trilogia de livros do Lando Calrissian, publicada em 1983, explicou a mecânica do jogo de cartas.
  3. Em 1989, um conjunto jogável de cartas de sabacc foi incluído em um modo de jogo de RPG chamado Crisis on Cloud City. Os desenhos das cartas vistos no episódio foram inspirados por esse conjunto.
  4. O objetivo do sabacc é obter uma mão que totaliza 23, o que é o que Zeb tem. Ele só pode perder por um Idio’s Array (três cartas que são 0, a 2 e a 3).
  5. Sabine está sentada em uma speeder bike que foi desenvolvida para a série como o speeder do Kanan; Ele não o usou (ainda).
  6. Azmorigan foi baseado em um design inicial de Ralph McQuarrie para Jabba the Hutt desenvolvido para O Retorno de Jedi. James Hong interpreta Azmorigan. Seu papel em “Idiot’s Array” marca o seu retorno à Lucasfilm Animation. Hong pode ser ouvido como um traficante de armas Sugi em episódios inacabados de The Clone Wars. Ele também pode ser visto em filmes como Blade Runner e Big Trouble in Little China, e ouvido em Mulan e Kung Fu Panda.

Até semana que vem!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.