Han Solo: Uma História Star WarsRumoresSpoilers

Han Solo | Confira a possível história do filme

Durante um novo episódio de Now, this is Podcasting, a equipe do Making Star Wars discutiu novos spoilers e rumores sobre o filme de Han Solo. Um usuário do Reddit escutou o podcast e resolveu fazer um compilado do que pode ser a história do filme de Han Solo.

ALERTA DE SPOILERS!

Han Solo (Alden Ehrenreich) e sua figura paterna Beckett (Woody Harrelson) vivem em Corellia, e são parte da cena de corrida de rua do planeta.

A equipe consiste em Kira (Emilia Clarke) e várias outras pesssoas. O filme começa com Han Solo, já sendo quase aquele que todos conhecemos: independente, rude, impetuoso, arrogante, mas com um coração de ouro, no meio de uma ou no início de uma corrida de speeder/swoop. Isso estabelece Han como um excelente piloto.

Os policiais os reprimem (Han diz algo como, “Eu teria vencido se os policiais não tivessem aparecido!) e ele e Beckett são presos (eles provavelmente já são conhecidos nas prisões locais), talvez sendo até amigos de alguns oficiais da polícia.

Basicamente, o oficial senta do outro lado da mesa de interrogação e explica a Han e Beckett que “essa não foi uma apreensão comum” – os dois foram levados por um motivo mais importante e mais grave.

O oficial (talvez seja Paul Bettany, mas não se sabe ainda) explica que há rumores de uma ocupação e Invasão Imperial em Corellia, e que, mais do que nunca, eles precisam de pilotos experientes e jovens espertos para se juntarem à Guarda da Cidade, para se preparem para o que virá.

Han explica que ele não acredita em serem doutrinados a uma cadeia de comando, e que Corellia é apenas sua casa, e não sua pátria. O oficial diz que “seja conosco ou com eles (o império) quando eles invadirem… se eles vencerem… essa é uma atitude que irá mudar.”

Há um salto temporal, ou uma simples troca de cenas, para Han e Becket como Imperiais (isso explica a afinidade de Han com Finn em O Despertar da Força: ele também foi um soldado desertor).

Eles se ajeitaram à nova vida. Eles fazem piadas sobre o antigamente e Han é contratado para ser piloto de cargueiros. Durante um dia normal servindo na Guarda, Han e Beckett são ordenados a executar uma ordem desumana (Jason do MSW: em um segundo eles estão nesses uniformes imperiais, na próxima cena eles estão sendo arrastados pela lama). Eles são feitos de exemplo para todo o pelotão – possivelmente por eles terem se recusado a obedecer a ordem dada pelo próprio Vader (algo que acontece fora da cena) – possivelmente algo sobre não matar uma família suspeita de afiliação rebelde.

Eles são enviados para as Minas de Especiarias de Kessel.

Lá eles têm uma vida difícil – a fanfarronice e comportamento sarcástico de Han são colocados em prova e é aqui que ele descobre que grande parte da força de trabalho pesado é composta por famílias de Wookiees escravizadas.

Han e Beckett criam um plano de fuga, mas Han pergunta a Beckett o que eles farão com os Wookiees. Beckett se irrita, dizendo que eles sempre se preocuparam apenas com eles mesmos, e isso os manteve vivos até agora.  Eles brigam, causando uma cena trágica e agridoce, onde isso resulta em Becket ser espancado na frente de Han e Chewbacca e sua família – parece que Beckett estava fingindo egoísmo para causar uma distração, para que Han, Chewie e sua família pudessem escapar.

Han olha para trás e vê Beckett lhe dando um sorriso reconfortante, antes de ser executado na frente da força mineradora. Isso cria uma revolta, e Han e Chewie se aproveitam disso para escapar.

Han e Chewie escapam num cargueiro corelliano de modelo YT – com marcações azuis – e eles fogem para um porto distante.

Lá, eles conhecem Lando (Donald Glover), que é (potencialmente) o ‘administrador da instalação’ – e imediatamente uma rivalidade amigável entre ele e Han se desenvolve.

Lando diz, “boas habilidades de pilotagem, mas acontece que você está na minha propriedade. Sem mencionar que essa nave, junto com todo o equipamento em Kessel, é minha propriedade’ – eles tem uma discussão e nós potencialmente poderemos ver Lobot (Que pode ser Bettany, ainda não dá pra saber qual seu papel) impedindo Han de atacar Lando.

Han se desculpa a Chewie e sua família – de ter saído de uma prisão para apenas ser mandada a outra. Acontece a cena de Marcas da Guerra: Dívida de Honra. Han entende que Chewie fez uma promessa de vida a Han – o Wookiee estará com Han, não importa em quantas prisões eles se metam.

Han promete que, assim que tudo acabar, ele irá levar os Wookiees ao planeta deles – e ele tem uma ideia. Ele fala com Lando – ele entregaria a nave se Lando negociasse com as Minas Espaciais para libertar os Wookiees. Lando recusa e em vez disso decide que se ele o derrotar no Sabacc, o “modo tradicional” de lidar com essse tipo de situação, ele irá considerar a ideia.

Kira ressurge, ela está prosperando desde a invasão, usando seus talentos das ruas, perspicácia e aparentemente encontra um jeito de ser uma parceira comercial de Lando, parte de sua equipe, ou tendo influência sobre ele de algum jeito.

Han derrota Lando, mantém a nave, e com a ajuda dos Wookiees (e Kira) pede “gentilmente” a Lando que os ajude com seu plano.

Eles modificam a Falcon para ela se tornar extremamente veloz, e basicamente o plano é criado e executado de um modo em que Lando é seduzido com promessas de subir de escalão e ter um negócio mais limpo que Especiarias (talvez Gás Tibanna, em Bespin) – usar tudo que foi minerado de Kessel para sair da situação.

Acontece alguma coisa legal, e a Corrida de Kessel acaba sendo Han sendo perseguido na Millennium Falcon através da Corrida de Kessel… e não correndo competitivamente. Isso não se torna algo importante no filme.

Han liberta os Wookiees, os leva de volta ao planeta deles. Há uma cerimônia onde Han recebe um prêmio de cidadão honorário Wookiee). A última cena é Chewie se despedindo da família em Kashyyyk.

Escute o podcast aqui.

Há de se levar em conta que isso seria um resumo básico do que acontece. A personagem de Emilia Clarke parece ter um papel pequeno do filme, enquanto a personagem de Phoebe Waller Bridge não é mencionada.

Ainda sem título, o filme de Han Solo estreia no dia 24 de Maio de 2018.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.