Legends

Série Jedi Cinza 3: Quem pode ser considerado Jedi Cinza

No terceiro Capítulo de nossa Série sobre os famosos Jedi Cinzas abordaremos o personagens que são de fato membros dessa casta:

QUEM PODE SER CONSIDERADAS JEDI CINZAS:

Pelo fato do Conceito ser muito amplo, seria possível forçar a barra e botar muitos usuários da Força dentro dele. Mas a verdade é que só podemos considerar Jedi Cinzas quem é chamado como tal dentro de alguma coisa oficial.

1 – Jolee Bindo: Um humano Jedi que viveu na época  se exilou da Ordem. Ele aparece no Jogo Star Wars: Knights of the Old Republic.  

2 – Os Místicos de Voss eram os governantes totalitários da espécie Voss. Aparecem no MMO Star Wars: The Old Republic.

3 – Os Jensaarai é uma ordem de usuários da Força que surgiu durante as Guerras Clônicas a partir dos ensinamentos de um Sith chamado Larad Noon da era das Antigas Guerras Sith. Eles são desenvolvidos no livro I, Jedi.

4 – Os Cavaleiros Imperiais era uma ordem de praticantes da Força leais ao Imperador do Império Fel. Eles eram totalmente treinados nos caminhos da Força e rejeitavam o lado negro dela. Eles aparecem na série de quadrinhos Star Wars: Legacy.

5 – Qui-Gon Jinn, mestre de Obi-Wan, era visto como Jedi Cinza por alguns membros da Ordem por se opor muito ao Conselho. Isso é dito em Star Wars 36: The Stark Hyperspace War, Part 1.

Existe mais algum Jedi Cinza confirmado em mídia oficial? Comente aqui em baixo!
No próximo capítulo, na semana que vem abordaremos Quem não pode ser considerado Jedi Cinza… Um dos maiores erros dos Fãs.

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.