ArtigosCrônicas do Vos

4 personagens que Woody Harrelson poderia fazer no filme de Han Solo

Woody Harrelson já tem experiencia com o papel de mentor. Como Haymitch Abernathy em Jogos Vorazes, ele ajudou Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) a dar o melhor de si. E Haymitch era o melhor mentor do mundo? Nem de longe. Mas Katniss sobreviveu, e agora Harrelson será o mentor do Jovem Han Solo.

Eu acho que será um personagem completamente novo, mas eles podem pegar alguma inspiração no antigo Universo Expandido (conhecido hoje como Legends). E quem sabe, alguns nomes de lá se tornaram canônicos (como o Thrawn). Com isso em mente, eu acho que alguns desses personagens vai se encaixar no papel de Harrelson:

ALEXSANDR BADURE

Ele apareceu em  Han Solo and the Lost Legacy de 1980 de Brian Daley, Alexsandr Badure salvou a vida de Han e Chewie. Mas antes mesmo de salvar, Badure ensinou a Solo suas habilidades de voo quando ambos serviam o Império na Academia de Carida. Badure não é exatamente um criminoso, o que se não se encaixa totalmente no papel de Harrelson. Mas talvez possa ser uma parte do personagem.

GARRIS SHRIKE

No Universo Expandido, Han teve um pai adotivo pirata. Garris Shrike — que apareceu a primeira vez no livro de 1997, The Paradise Snare por A.C. Crispin — quando resgatou um jovem Han das ruas de Corellia ( E neste caso, não é bem um resgate, já que era pra usar o garoto). Shrike era um caçador de recompensas e não era particularmente chegado de Solo, mas eles podem usar a idéia e mexer no personagem um pouco para transformar em uma inspiração para o Han. Sabe, tipo o  Yondu em relação ao Star Lord de Guardiões da Galáxia.

THRACKAN SAL-SOLO

Apesar do Han ser órfão, ele conseguiu rastrear alguns parentes em Corellia, incluindo seu primo Thrackan Sal-Solo. Thrackan surgiu no livro Ambush at Corellia de Roger MacBride Allen, publicado em 1995. Ele é apenas alguns anos mais velho que Han, e apesar de não ser bem um mentor, quem sabe eles não aproveitam o nome no filme, mas mudam as características do personagem para se adequar ao papel.

GARM BEL IBLIS

Enquanto estamos aqui sonhando e colocando possíveis nomes em uma lista, porque não Garm Bel Iblis? Seria mais um personagem de Timothy Zahn eternizado no novo Canônico, já que ele fez a sua estreia no segundo livro da Trilogia de Thrawn, em 1992. Para quem não se lembra, ele era um senador de Corellia nos últimos anos da República. Bel Iblis fez um discurso na escola que Solo estava estudando, e Solo fez perguntas a ele, e perguntas o suficientemente inteligentes para chamar a atenção do Senador. Bel Iblis acompanhou o progresso de Solo através dos anos e se lembrou dele quando se encontraram anos depois. Han sendo mentorado por um político?? É uma idéia maluca, mas pensem, tem coisas doidas acontecendo em Star Wars…

Independente de como Harrelson irá montar seu personagem, eu acho que será diferente de Haymitch. E vocês amigos, o que pensam, teremos um personagem novo, ou iremos ver alguém no Legends de volta?