ArtigosEpisódio VIII - Os Últimos JediEspeculações

Artigos | 2017, o ano de Mark Hamill e Luke Skywalker

Primeiramente, um feliz 2017 a todos, cheio de paz e alegrias.

O evento mais esperado esse ano para nós fãs da saga será Os Últimos Jedi. Em O Despertar da Força, em seu letreiro de abertura, ficou claro a importância de Luke Skywalker para estabilidade da Galáxia.

E voltando para o papel de maior destaque da saga esta, mais uma vez, o ator Mark Hamill. De jovem fazendeiro a aspirante Jedi. De Jedi para Mestre. E de Mestre para as salas de cinema, depois de mais de 30 anos! É essa fase, onde seu poder e sua experiência será vital na história, que veremos agora.

Hamill por contrato teve que dar uma diminuída na barriguinha e deixar a barba crescer para ficar com aquele aspecto bem ermitão que vemos em Ben Kenobi (Alec Guiness) em “Uma Nova Esperança”.

Em uma entrevista dada em 1984, Hamill já vislumbrava que um dia esse seria o seu destino. Voltar ao papel que o consagrou.

O experiente ator, durante seu hiato com o personagem criado por George Lucas, fez diversas participações especiais em filmes e séries. As mais importantes ficam por conta de suas dublagens. Com excelente recurso vocal, mostrou todo seu talento dublando um dos maiores vilões dos quadrinhos: O Coringa, criação de Bob Kane, para a série animada de um dos maiores heróis da editora, o Batman (Warner/DC Comics).

Em episódio VII ouvimos citações dos heróis e vilões sobre a importância desse Skywalker, considerado o último Jedi, na definição da guerra entre a Primeira Ordem e a Resistência. Lor San Tekka, membro da Igreja da Força e amigo de Skywalker, tinha esperança de que com o retorno de Luke, a Força seria equilibrada novamente. Snoke e Kylo Ren estão desesperados em encontrar e destruir Skywalker, eles não querem subestimar o poder do último jedi e uma possível criação de uma nova ordem. No final de Episódio VII, a heroína Rey, encontra Luke. Depois de perder sua academia e fica tremendamente decepcionado com seu sobrinho, Ben, que foi para o lado sombrio, Skywalker se exilou e deve ter decidido não treinar mais ninguém.

Creio que Luke sentiu esperança em Rey, mas ele será resoluto em treiná-la de início.

Luke terá muito destaque no próximo capítulo de Star Wars, veremos como ele evoluiu em sabedoria sendo instrutor da Rey e o tamanho de seu poder na Força conquistado durante todos esses anos, ainda mais sendo um Skywalker. Luke é considerado uma lenda para os heróis e vilões , esse ano a nova geração conhecerá Luke Skywalker.

Co-autoria: Darkmarlowe