LivrosNotícias

Livros | Lançada sinopse do último capítulo da trilogia ‘Marcas da Guerra’

A trilogia Marcas da Guerra, escrita por Chuck Wendig, se aproxima do fim com o livro “O Fim do Império“, que será lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2017.

A sinopse do livro, que irá mostrar o que aconteceu na Batalha de Jakku, foi divulgada:

Seguindo os eventos de Star Wars: Marcas da Guerra e Star Wars: Débito de Vida, Chuck Wending entrega a emocionante conclusão da trilogia bestseller que se passa nos anos entre Retorno de Jedi e O Despertar da Força.

Como o confronto final entre a Nova República e o Império se aproxima, todos os olhos se voltam a um planeta antes isolado: Jakku.

A Batalha de Endor fragmentou o Império, espalhando suas forças restantes pela galáxia. Mas os meses seguintes à vitória da Rebelião não foram fáceis. A Nova República sofreu um ataque devastador dos remanescentes Imperiais, forçando a nova democracia a pressionar sua caçada ao inimigo escondido.

Devido ao seu papel na emboscada mortal, Grão Almirante Rae Sloane é a criminosa de guerra Imperial mais procurada – e a piloto Rebelde Norra Wexley, de volta ao serviço após um pedido urgente de Leia, está liderando a caçada. Mas não é apenas lealdade à Nova República que impulsiona Norra: Seu marido foi transformado em um peão no plano de assassinato de Sloane, e agora ela quer vingança e justiça.

Entretanto, Sloane também está em uma busca furiosa: perseguir o traiçoeiro Gallius Rax ao estéril planeta Jakku. Como a verdadeira mente por trás do ataque devastador do Império, Rax tem liderado o Império ao seu momento de definição. O astuto estrategista agrupou os poderosos remanescentes da máquina de guerra Imperial, preparando a execução do plano final do finado Imperador Palpatine. Enquanto a frota Imperial está em órbita de Jakku, uma armada de naves da República aproxima-se para terminar o que começou em Endor. Norra e sua tripulação voam no coração de um duelo apocalíptico que irá deixar tanto a terra quanto céu queimados. E o futuro da galáxia finalmente será decidido.

Os segredos sobre Jakku finalmente serão revelados na conclusão da trilogia. Marcas da Guerra: Débito de Vida deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem aqui no Brasil. Empire’s End ainda não tem data pra chegar.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.