Crônicas do VosFandom

Crônica | As Prequelas Atacam Novamente…

E aí, amigos? Ultimamente tenho focado tanto na parte de jogos, que tenho esquecido de fazer de vez em quando um crônica realmente, expressando minhas opiniões sobre situações e casos inusitados em todos esses meus anos no “fandom” de Star Wars. E como estamos no mês das Prequelas, que tal tocar nesse assunto tão polêmico?

Aguardei com tanta ansiedade, e acompanhei o nascimento e as noticias de Episódio I, principalmente. Na época, na faculdade ainda, criei um site, o “Comix Revenge”, o que na época seria um precursor do Blogs, mas era apenas restrito ao ambiente da rede da Faculdade, cuidava dele com carinho (ta aí uma ideia que eu podia retomar qualquer dia). Bom, nessa época acompanhava avidamente as noticias do Episódio I, e estava ansioso demais pelo filme ao estrear no cinemas.

Bom, me decepcionei, não a ponto de odiar as prequelas, ou tudo mais, mas simplesmente não conseguiu bater as minhas expectativas. E vamos lá, antes que vocês me apedrejem, A Ameaça Fantasma tem um dos vilões mais legais de Star Wars depois de Darth Vader, a batalha final de Jedi vs Sith é espetacular, tem um desenho de produção maravilhoso, mas acho que é só isso, falta o resto.

A Vingança dos Sith praticamente salva as prequelas sozinha, é a história que queríamos ver e ouvir, tem um roteiro original, tem a origem de Vader, tem a queda dos Jedi, tem o exílio de Obi Wan e Yoda. Sério, tem muito a que se debater do que é bom nele, e como eu disse, o Episódio que vale a pena das prequelas.

Nunca discuti muito a respeito de Ataque dos Clones, acho que é um episódio injustiçado e tem seus bons momentos. E parece que não sou só eu que penso assim, sei que vocês que estão lendo devem estar concordando ou discordando comigo, mas também tem um pessoal do cinema nessa.

Conhecidos como “Ministry of Cinema”, eles criaram um documentário sobre as prequelas: The Prequels Strike Back: A Fan’s Journey. Vejam o trailer:

Que projeto interessante, o pessoal saiu entrevistando diversas pessoas do meio para tentar descobrir se temos aqui uma Obra Prima ou um Desastre. Tentando trazer uma balanço entre o Dark Side e o Light Side do fandom. Vejam o site deles: The Prequels Strike Back. E pra mim já tem um ponto alto, essa frase que deveria virar célebre:

Ninguém odeia mais Star Wars do que o fã de Star Wars

Gostei muito da ideia do documentário porque ele parece não ter vergonha de ir das reações negativas de muitos fãs (algumas reações são merecidas, em alguns pontos)  e não tentar se desculpar por isso, e sim explicar as coisas. Eu acho que é uma posição de neutra para positiva em relação aos filmes, com entrevistas com fãs, pessoal do meio de Star Wars e até mesmo Kevin Smith.

O documentário sai em 14 de setembro, e acho que é algo obrigatório para nós, deveríamos assistir de mente aberta, todos nós. E principalmente aceitar que as Prequelas tem seu lugar de direito em Star Wars.

E que a Força esteja com vocês, meus amigos.