Crônicas do Vos

Suposto Battlefront 3 feito por fãs vai chegar na Steam

Olá amigos, bem vindos a minha coluna semanal, e você deve estar pensando, o que será que o Mestre Quinlan trouxe para nós hoje. Bom nessa semana vamos começar com o bom e velho desejo de muitos de nós, que a continuação do Star Wars Battlefront Clássico, isso, aquele antigo, chegue a vida.

O verdadeiro Battlefront 3 foi cancelado em 2008 pela LucasArts, e agora um grupo de fãs do jogo, do Frontwire Studios, está trabalhando em jogo chamado de “Galaxy in Turmoil”, um projeto baseado no trabalho não terminado da Free Radical (para quem não se lembra, a empresa que estava fazendo o Battlefront 3).

E normalmente projetos deste tipo, raramente chegam a ver a luz e a vida, mas o pessoal da Frontwire está dizendo que fez um acordo com a Valve para trazer o jogo para a plataforma Steam, e de graça. Apesar da Valve até agora não ter se pronunciado sobre esse projeto.

O projeto começou como um mod da CryEngine, está rodando agora na Unreal Engine 4 e agora virou um jogo completo. E apesar deles terem postado essa suposta página da Steam do jogo, eu mesmo não consegui encontrar a mesma listada na plataforma. Alias, é importante salientar que está mais para um sucessor espiritual, pois nenhum código da Free Radical foi usado ou reaproveitado, eles nunca vieram a público.

mycvyutj7xlr9aqoitmb

Claro que ao tentar levar esse projeto pra frente vai chamar a atenção da Disney e da Electronic Arts para um possível processo legal. Alias, estou torcendo para que a Disney deixe os meninos brincarem e lançarem essa pérola, para que possamos experimentar e brincar.

E aproveitando, lembra na semana passada quando falamos dos itens da Season Pass do LEGO The Force Awakens? Então, agora liberaram um vídeo mostrando o que vem no The Empire Strikes Back – Character Pack

Nada como alguns personagens clássicos para a gente se divertir, e ainda tem o Boba Fett no conceito original do Ralph McQuarrie.

E com isso encerro a minha coluna hoje amigos, e que a Força estejam com vocês por mais essa semana.

Official Announcement – Steam Distribution Deal [Frontwire Studios]