CânonEpisódio VIII - Os Últimos JediLivrosNotícias

Razões para você ler ”Star Wars: Bloodline”

Jen Heddle (editora sênior da LucasFilm) publicou um artigo no site StarWars.Com mostrando 8 motivos pelos quais o vindouro livro Star Wars: Bloodline é tão importante. A seguir, uma adaptação de suas palavras:

“1. Como e porque a Resistência foi formada

Uma coisa que sabemos sobre Leia é que ela está sempre disposta a fazer o trabalho. Ela só quer saber do serviço feito. Então como é a figura da Resistência e por que? Que eventos motivariam Leia a romper com a República que ela dedicou e serviu por tantos anos? E quem estava lá com ela desde o início? Há uma maneira de descobrir …

2. As sementes de Primeira Ordem

Você vai obter dicas (e mais do que dicas), como o que se passa com os participantes que estão trabalhando para construir a Primeira Ordem e o que eles querem. E eu sei que você quer saber isso.

3. A intriga política

Apenas o que era o estado da galáxia antes da Primeira Ordem ganhou destaque? Quem foi o responsável? Quais foram as diferentes facções e o que elas querem? Você verá Leia trabalhar para descobrir alianças questionáveis e negócios escusos.

4. Han e Leia

Não satisfeito com os frames de interação Han/Leia que temos em O Despertar da Força? Procurando mais sobre o seu casal preferido da cultura pop? Daremos isso a você. Han é um personagem secundário no livro, mas ele e seu relacionamento com Leia tem a chance de brilhar.

5. Proeminentes personagens originais

Se você amou Thane e Ciena no primeiro livro Star Wars de Claudia Gray, Estrelas Perdidas, você também vai amar seus mais novos jovens heróis: Joph e Greer. Joph é um piloto da Nova República que anseia por aventura, e Greer, assistente pessoal de Leia, tem a sua própria ânsia de aventura. Eles são leais à Leia e sua causa – e uns aos outros. Você também vão encontrar um político complicado no lado oposto de Leia, e obter alguns insights sobre por que nem todo mundo pode ter pensado que o Império era uma má ideia.

6. Participação de Rian Johnson

Algumas das ideias sobre a história e elementos neste livro vieram direto de Rian Johnson, diretor do próximo filme da saga, o  (ainda sem nome) Episódio VIII. Somos gratos a ele por sua criatividade e generosidade!

7. Grandes revelações

No caso de você não ter notado, há uma grande cabeça Darth Vader na capa do livro. Vamos apenas dizer que a galáxia descobre um segredo escandaloso, e você não vai quer perder o que vai acontecer!

8. Ver Leia cercada por um grupo de jovens dedicados que a apoia e sabe que ela é incrível

Ok, talvez nem todo mundo é tão animado com esse tipo de coisa como eu sou. Mas estou mencionando de qualquer maneira.

Essas são apenas algumas razões pelas quais Bloodline é um grande livro de Star Wars. Claudia Gray escreveu uma história envolvente e instigante que irá ajudar a aplacar suas coceiras enquanto você espera pelo Episódio VIII. Espero que você goste de lê-lo tanto quanto eu gostei de trabalhar nele!

 

Publicamos recentemente alguns spoilers desse livro. Um agradecimento muito especial para Liamoon, integrante de nosso fórum, que traduziu toda essa matéria.

Fonte: Star Wars