FilmesSaga

JJ Abrams diz que espera ver personagens gays nos futuros filmes de Star Wars!

Star Wars tem recebido muitos elogios pela diversidade nos filmes, especificamente com os elencos de O Despertar da Força e Rogue One. Entretanto, há uma área de diversidade em que os filmes de Star Wars ainda não alcançaram:  a inclusão de personagens gays. O diretor JJ Abrams foi perguntado sobre o assunto no Oscar Wilde Awards, e ele comentou que não faria sentido a saga não incluir personagens gays no futuro.

Abrams disse: “É claro! Quando eu falo de inclusão não é excluindo personagens gays. É sobre inclusão. Então é claro. Eu amaria. Para mim, a graça de Star Wars é a glória da possibilidade. Então pareceria insanamente limitado e contra-intuitivo dizer que não teria um personagem homossexual naquele mundo.”

O cânon de Star Wars, através de livros como Lordes dos Sith, de Paul S. Kemp, e Marcas da Guerra, de Chuck Wendig, inclui alguns personagens gays. O autor Wendig disse em seu blog algo que vale a pena refletir a respeito:

“Se você pode imaginar um mundo onde Luke Skywalker se irritaria de haver pessoas gays ao seu redor, você perdeu completamente o ponto de Star Wars.”

Fonte: Star Wars Underworld

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.