Episódio VII - O Despertar da Força

BB-8, o droide leal

Uma matéria sobre esse grande droide em O despertar da Força.

O droide vigia

star-wars-7-bb-8-with-poe-dameronO filme começa com nosso amiguinho fazendo uma ronda pela vila enquanto seu mestre conversar com Lor San Tekka. Quando ele avista a primeira ordem ele avisa Poe Desesperado, esse manda BB-8 fugir o mais longe que puder com o mapa. O droide pertence a Dameron desde o tempo que ele servia na Nova República. BB-8 no desero de Jakku é pego por um Teedo, mas uma jovem o salva, a Rey. O droid sente que Rey pode ajudar a levar ele de volta para seu mestre. BB-8 fica triste quando Finn diz que Poe não sobreviveu. Na millenium Falcon o robozinho insistir em não revelar a base da Resistência, mas acaba revelando, quando sente que Finn pode ser de confiança.

Lealdade com Rey

swtfareybb8_large

No castelo de Maz Kanata BB-8 acompanha Rey até o porão e presencia ela ter uma visão, depois ver a menina fugir desesperada e acompanha. Nessa cena BB-8 mostra sua lealdade, quando tenta consolar Rey, um dos melhores diálogos do droid é esse da floresta. Na base da Resistência BB-8 ver um outro droide que está meio desativado, é R2-D2, ele pensa que ele pode ter a metade do mapa, mas um outro droide, C-3PO diz a ele que é impossível, pois R2 está em modo de energia desde que Luke foi embora. Mas no final do filme R2 acorda, e junto com BB-8 eles completam o mapa para Skywalker.

droids

Personalidade

BB-8 foi programado para ser imprevisível, tinha uma imaginação muito fértil, Poe as vezes perguntava se o droide sonhava acordado. As vezes era infantil, arisco, mas sempre leal.

Equipamentos

BB-8 é equipado com um holoprojetor, lançadores de cabos, maçarico para sodagem e fogo e pode disparar pequenas rajadas elétricas .

Gostei muito desse novo droide principalmente dos sons quando ele se comunica, o visual dele também é muito bonito e passa uma noção que ele é muito prático. Esperamos ver BB-8 de volta em Episódio VIII. E voces gostaram dele?

Fonte: WikiaStarWars