Episódio VII - O Despertar da ForçaInterpretações

O objetivo de Kylo Ren

É uma especulação sobre o objetivo do vilão na nova trilogia.

Verdade distorcida

snoke

Ficamos sabendo que Kylo Ren é neto de Darth Vader em ”O Despertar da Força”. Kylo era Ben Solo, filho de Han e Leia, antes de ir para o lado sombrio. Snoke foi o responsável por seduzir o jovem para as trevas. Desde muito jovem Snoke entrava na mente de Ben, tentando corrompe-lo. O Supremo vilão fez Kylo acreditar que o lado sombrio é o caminho certo, usando seu avô Darth Vader como símbolo. Snoke fez Ben acreditar que o objetivo dos Skywalker é buscar o poder absoluto e com isso colocar ordem na galáxia, ele deve ter feito o jovem acreditar que seu sangue faz dele uma divindade. Ben, como um Jedi, não poderia expandir seu poder.

Talvez a Academia Jedi de Luke era bem pacifista, proibindo até o uso de sabre de luz. Ben Solo não deve ter se adaptado a esse estilo de vida Jedi e sua busca por poder incentivada por Snoke fez ele negar os ensinamentos de seu tio Luke. Ele pensa que Luke é um traidor por não usar seu poder Skywalker na totalidade, ficando preso nos ensinamentos jedi. Snoke fez ele pensar isso.

Seu objetivo é superar Darth Vader

Anakin-Skywalker-Kylo-Ren

Anakin Skywalker foi para o lado sombrio porque queria mais poder; Ben Solo também, ele admira seu avô nessa parte, mas pensa que ele falhou, quando cedeu à tentação da luz proporcionada por seu filho, Luke. Snoke mina a cabeça de Kylo no sentido de que ele não deve falhar como Vader, se ele quer ser o ser mais poderoso da galáxia e trazer paz para a mesma. Por isso, ele não deve ceder à tentação da luz proporcionada por uma pessoa que ele deve gostar muito, que é seu pai Han Solo e também sua família. No filme, Kylo mata seu pai, ele pensa que isso o deixaria mais forte e superaria Darth Vader.

Na novelização oficial do filme, Snoke diz a Kylo que a única fraqueza de Darth Vader era o seu amor pelo filho, Luke. Se não fosse por isso, o Lado Negro teria vencido. Mas isso não acontece,  pelo o que o roteiro indica, a morte de Han Solo não tornou Kylo mais forte como Snoke pretendia, porém mais confuso e enfraquecido.

Ben Solo nasceu com tendência tanto para o lado da luz como para o lado sombrio, Snoke sabia disso e fez de tudo para ter um Skywalker sobre seu comando. Desde pequeno, esse jovem vem sofrendo uma lavagem cerebral desse usuário do lado sombrio. Kylo tem uma visão distorcida da verdade, ele pensa que o lado sombrio é o caminho certo, e que ele como um Skywalker deve buscar o poder absoluto (algo que Anakin não conseguiu porque cedeu a tentação da luz) e assim completar o destino dele e de seu avô que é se tornar o ser mais poderoso da galáxia. Rey descobriu o objetivo desse vilão quando leu sua mente e descobriu que ele tem medo de não ser tão poderoso como Vader. Mas Kylo não deve ter percebido, Han Solo já tinha percebido, que Snoke só está usando ele, e logo ele será descartado pelo Líder Supremo, quando ele matar Luke e não deixar a Nova Ordem Jedi surgir.