Episódio VII - O Despertar da Força

Como J.J. Abrams encontrou a mais importante locação de O Despertar da Força

E ai meus amigos, com saudades das minhas crônicas? Pois é, eu também, e já elas voltam. Mas agora eu quero falar de O Despertar do Força, filme que está quebrando todos os recordes de bilheteria. E agora temos um vídeo de bastidores do filme, especificamente de como o diretor J.J. Abrams escolheu a locação do poderoso final do filme.

Tem spoilers do final do filme daqui pra frente, então se não quer saber ou ler, pare por aqui.

Quando eu estou dizendo “o final do filme”, eu estou dizendo realmente do finalzinho do filme: Quando finalmente vemos Luke Skywalker, em uma ilha remota e seu encontro com Rey. Essas cenas foram filmadas em Skellig Michael, uma ilha na Irlanda, e neste vídeo você pode descobrir como Abrams descobriu o lugar e ver ele fazendo alguns testes de imagens lá.

É claro que o vídeo não vai falar sobre os rumores dos acidentes que acontecerem por lá, e que Rian Johnson já filmou algumas cenas de Episódio VIII com Daisy Ridley e Mark Hamill, e não sabemos se eles irão retornar lá. Vale lembrar que as ruínas que lá se encontram são patrimônio da humanidade, ou seja, é difícil conseguir filmar no local. E principalmente que vai virar alvo de turistas por fãs que possam ter recursos para visitar o local.

Outro ponto importante, é que é sempre bom ver como O Despertar da Força foi feito, ao menos pra mim, um dos melhores filmes da franquia (vou falar sobre isso em minha crônica).

[via: Discover Ireland]