EventosNotíciasResenhas

Resenha | Jedicon RJ 2015

Neste último final de semana aconteceu a Jedicon RJ, convenção de fãs de Star Wars organizada pelo Conselho Jedi do Rio de Janeiro. Desde 2013 sumido, o evento este ano ocorreu nos dois dias. E as atrações foram totalmente especiais, desde os stands recheados de itens para incrementar as coleções até a grande atração internacional, o escritor Timothy Zahn, autor dos livros mais queridos dos fãs – a Trilogia de Thrawn. O Sociedade Jedi esteve presente no evento e contamos um pouco como foi a nossa experiência nesse grande evento.

Darth Vader recebia os fãs de braços abertos!

Ao chegar no início do sábado, já era possível avistar a grande fila que se formava na entrada do planetário.Os fãs chegaram cedo para poder curtir o evento desde o primeiro minuto. Ao entrar no local, fomos recebidos por um enorme Vader de braços abertos com a mensagem de bem-vindo. Então às 11h houve a abertura do evento com a apresentação dos Conselhos Jedi presentes (BA, MG, RS e SP) e com um divertidíssimo vídeo produzido pela Escaravelho Filmes que vocês podem conferir logo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=F-MmhL3cu98

Os stands esse ano estavam recheados de itens para todos os gostos: camisas, action figures, cards, miniaturas, estatuetas, almofadas, mochilas, bolsas, móveis…. tinha pra todos os gostos. O editor que aqui vos escreve precisou fazer uma parada nas lojas e conseguiu todos os action figures que precisava pra finalizar um diorama! Além dos lojistas, a editora Leya esteve presente com seus livros, em especial o Almanaque Jedi, livro que trás um pouco da história do CJRJ, dos fã-clubes do Brasil e curiosidades dos filmes.

Exposições de fotos puderam ser apreciadas por todo o evento.

Os cosplayers também foram um show a parte. No primeiro dia, os fãs puderam dar de cara com personagens dos filmes e do universo expandido. A galera teve a chance de tirar foto com Darth Nihilus, Darth Revan, Cavaleiros Jedi, Han Solo, Leia, Amidala e tantos outros… Já no domingo o pessoal dos fã-clubes Império Comando RJ, junto com o Novo Império 501st, Mandalorian Mercs e Rebel Legion estiveram presentes com a tropa de Clones, Storms e, claro, o lord supremo Darth Vader. Vale a lembrança que é incrível como o pessoal se preparou para este ano e já está pronto para o Episódio VII. A quantidade de Reys e Kylo Rens era animador, e cada um mais perfeito que o outro. Até o Finn esteve presente no evento!

Exposições de dioramas para os colecionadores de plantão se inspirarem.

As atrações também não poderiam faltar e esse ano foram muito especiais. Além da arena Jedi onde os pequenos padawans tiveram uma verdadeira aula para se tornarem cavaleiro da ordem, as palestras abordaram sobre os mais variados temas como quadrinhos, a representação feminina em Star Wars e também o grande painel especial com o escritor Timothy Zahn. Após o painel os fãs tiveram a chance de conhecer o autor da “Trilogia Thrawn” de pertinho, com direito a sessão de autógrafo.

Cosplayers, membros do Império Comando RJ, Novo Império 501st Legion, Mandalorian Mercs e Rebel Legion abrilhantaram o evento.

O evento foi um verdadeiro sucesso! Certamente será um final de semana lembrado por anos e anos. Tanto a organização quanto os fãs presentes estão de parabéns por fazer o Rio de Janeiro ter recebido um evento tão maravilhoso. Agora os fãs cariocas estão mais do que preparados pro que vem aí, o Episódio VII!