Legends

Conheça os Governos que dominaram a Galáxia

Na linha do tempo Legends, tivemos muitas formas de governo que dominaram grande parte da galáxia, algumas ao mesmo tempo e outras sozinhas, mas nenhuma conseguiu subjugar a galáxia por completo (por causa das regiões desconhecidas, ou do espaço Hutt). Conheça agora todos esses Impérios, Republicas, Alianças…

Infinite Empire
Império Infinito 
• Duração: vários anos antes de 36’453ABY-25’200ABY:
• Capital: Lehon
É o primeiro governo galáctico de grande porte conhecido, foi fundado e governado pelos Rakata, uma espécie cientificamente avançados que usaram seus conhecimentos para conquistar e escravizar outras espécies por toda a galáxia conhecida, desde humanos até o Povo da Areia.

 

Império Hutt: 
• Duração: 25’200-25’053 (O Império nunca caiu, mas somente nesse período era a organização mais poderosa)
• Capital: Varl
Entre a queda do Império Infinito e da ascensão da República Galáctica, o Império Hutt era a maior potência na galáxia, embora sua influência fosse principalmente econômica; o Hutts geralmente pareciam considerar conquista política ou militar como menos importante do que o controle do comércio.

Republica (primeiro simbolo)Republica (simbolo do meio) Republica (guerras clonicas)

Republica Galáctica:

(Da Esquerda para a direita, primeiro simbolo da Republica, simbolo usado na Grande Guerra Galáctica e simbolo usado nas Guerras Clônicas)
• Duraçao: 25’053 ABY-19ABY
• Capital: Coruscant
Foi o governo no poder da galáxia que existiu por mais de 25 mil anos. Ela só pode ser criada após os humanos e Duros de Coruscant inventarem o Hiperdrive, o que lhes permitiu fazer viagens hiperespaciais. Entre 1100ABY e 1000ABY a Republica entrou em uma crise tão grande ao lutar com os Novos Sith, que ela praticamente deixou de existir, até a reformação de Ruusan que a reestruturou após o fim da guerra.

Sith empire

Imperio Sith (Vitiate)
• Duração: 3653-???? (Na verdade a invasão começa em 3681, mas só em 3653 o império invade Coruscant)
• Capital: Dromund Kaas
Muitas organizações de Sith tentaram conquistar a galáxia, mas a que chegou mais perto foi o Império Sith de Vitiate. Ele invadiu a Republica e em 28 anos atacou Coruscant, onde fez um tratado de paz com a republica enfraquecida. Então entre 3653 e 3642 as duas facções entrarem em uma guerra fria, até que o conflito surgisse novamente. Em algum momento o império foi derrotado e a republica retomou a dominância da galáxia.

Imperio

Império Galáctico:
• Capital: Coruscant (posteriormente Byss)
• Duração: 19ABY-6DBY (O remanescente Imperial nunca chegou oficialmente à um fim, mas a Nova Republica toma Coruscant em 6DBY)
A República, que durou pelo menos 25,034 anos, terminou depois de um período de intensa agitação política e devastação subsequente das Guerras Clônicas. Após a morte do Conde Dooku acima de Coruscant, a morte do General Grievous em Utapau e, finalmente, o massacre dos líderes da Confederação de Sistemas Independentes sobre Mustafar, Chanceler Palpatine (então governando com poder quase absoluto), começou um expurgo da Ordem Jedi, e, em seguida, se proclamou imperador da galáxia e reorganizou a República Galáctica em “o primeiro Império Galáctico” sobre o capital galáctico, Coruscant, trazendo os Sith para o poder mais uma vez.

Republica

Nova Republica
• Capital: Coruscant
• Duração: 4DBY-27DBY
Formada em 4 ABY, após a dissolução da antiga Aliança dos Planetas Livres (que foi formada logo após a Batalha de Endor como um governo intermediário), que viria a se tornar a autoridade governamental suprema da galáxia. A “Nova” República trazia os mesmos princípios e era supostamente uma espécie de continuação da República Galáctica original que veio a ser conhecida como a Antiga República naquele período.

yuuzhan vong empire

Império Yuuzhan Vong
• Capital: Coruscant
• Duração: 27DBY-29DBY
Durante a sua invasão, os Yuuzhan Vong dominam Coruscant e criam seu Império lá, renomeando a antiga capital como Yuuzhan’tar. Até que a Federação Galáctica das Alianças Livres (criada a partir do fim da Nova Republica) retomasse o planeta dando o fim à guerra.

galatic federation

Federação Galáctica das Alianças Livres:
• Capital: Coruscant
 Duração: 29DBY- algum ponto entre 45DBY e 130 DBY (dura até 138 DBY como Remanescente da Aliança Galáctica)
Foi o governo galáctico criado diretamente da Nova República. Incorporando a maior parte da galáxia conhecida, a Aliança Galáctica foi o primeiro governo a conseguir isso desde o Império Galáctico. Após a restauração do Império Galáctico como o Império Fel, a Aliança e o Império coexistiram em relativa paz, mas depois do início da Guerra Sith-Imperial em 127 DBY, a Aliança perdeu a luta contra o Império e foi obrigada à aceitar a soberania imperial. Durante os sete anos de controle imperial, o almirante Gar Stazi liderou um movimento de resistência contra o governo conhecido como a Remanescente da Aliança Galáctica.

Imperio

Império Fel
• Capital: Bation (E brevemente Coruscant)
• Duração: De algum momento após 45DBY-138DBY
O Império Fel foi o nome dado ao que restou do Império Galáctico algum tempo depois de 44 DBY, após a ascensão de Jagged Fel ao trono. Sendo originalmente de Bation, o Império dominou Coruscant após se aliar com os Sith e derrotar a Aliança Galáctica, na Guerra Sith-Imperial. Mas após Darth Krayt tomar o trono, Roan Fel, o Imperador leva o Império de volta à Bastion.

Imperio

Império de Darth Krayt
• Capital: Coruscant
• Duração: 130DBY-138DBY
Império Galáctico de Darth Krayt foi o governo que se formou do Império Fel em 130 DBY, quando Darth Krayt, fez um golpe de Estado contra o imperador Roan Fel, tornando-se Imperador. O Império lutou contra o Remanescente da Aliança Galáctica e o Império Fel por toda a galáxia na Segunda Guerra Civil Imperial, e mais tarde os Jedi. Em 138 DBY, o Império Fel, o Remanescente e os Jedi atacaram Coruscant, a capital, e conseguiram derrotar as forças Sith imperiais, matando o líder Sith. O Império foi dissolvido, e seus inimigos criaram o Triunvirato da Federação Galáctica.

galatic federation

Triunvirato da Federação Galáctica
• Capital: Coruscant
• Duração: 138DBY-???
Depois de oito anos de governo dominado pelo Um Sith, o poder militar combinado do Remanescente da Aliança Galáctica, do Império Fel, e da Nova Ordem Jedi derrotou o Lorde Negro dos Sith Darth Krayt e seu Império Galáctico. O Triunvirato da Federação Galáctica foi criado após a guerra e fundiu as várias facções em um, governo coeso, tendo um representante de cada uma das 3 facções.

 

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.