Quadrinhos

Quadrinhos | Detalhes sobre Star Wars: Obi-Wan & Anakin e Vader Down!

A Marvel anunciou hoje sua mais nova HQ de Star Wars, Obi-Wan e Anakin, minissérie que contará aventuras da dupla entre A Ameaça Fantasma e O Ataque dos Clones.

Obi-Wan-Anakin

Do USA Today:

Escrita por Charles Soule (Star Wars: Lando) e desenhada por Marco Chechetto (Star Wars: Shattered Empire), a minissérie de 5 capítulos Star Wars: Obi-Wan & Anakin irá ser lançada em Janeiro e é o primeiro título da Marvel Comics a explorar o relacionamento dos dois personagem entre os dois primeiros filmes da trilogia prequela.

“Eu quero as pessoas deixem de lado sua noção de como seria uma história do Obi-Wan e Anakin”, diz Soule. “Nós já vimos muitas delas, mas isso é algo que será diferente.”

A minissérie se passa três anos depois do início do treinamento de Anakin por Obi-Wan que ele prometeu fazer ao Qui-Gon em um período pacífico onde os Jedi estão no auge de seu poder e muitos sentem que Anakin fará muita coisa boa pelo universo.

Ele e Obi-Wan estão numa espaçonave retornando a uma frota diplomática quando recebem uma ligação de emergência de um planeta desértico remoto. Quando eles aterrissam, os Jedi encontram um lugar montanhoso, com vales profundos contendo enormes nuvens turvas de névoa verde que cobre a superfície. “É um lugar que foi projetado para ter muitos, muitos segredos, e realmente tem.”

A história terá flashbacks que são intercalados com a narrativa, revelando crises pessoas que ocorrem em ambos os personagens – Anakin está começando a questionar como as coisas são na Ordem Jedi e as injustiças da Galáxia, enquanto Obi-Wan está preocupado se ele é ou não o professor ideal para Anakin.

Vader Down

Por outro lado, Vader Down, o grande crossover entre as HQs Star Wars e Darth Vader, irá começar neste Novembro e ser concluído em Janeiro. O evento conta a história de quando Vader foi encurralado pela Aliança Rebelde enquanto estava preso em um planeta, levando a Aliança a começar uma massiva caçada para matar ou capturar o guerreiro mais forte do Império. As anuais Star Wars e Darth Vader, que contam histórias que não são relacionadas com o evento, chegarão no final do ano.

Fonte: Star Wars News Net

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.