Episódio VII - O Despertar da Força

As super armas e batalha espacial do filme!

Algumas informações sobre o enredo militar do filme, leve isso como rumor mas há risco de SPOILERA super arma da trilogia clássica era a Estrela da Morte, em O Despertar da Força teremos duas, uma da Primeira Ordem e outra da Resistência.

Catapult ( Catapulta)

P02

O centro de operações dessa arma fica na base Starkiller sob o comando do general Hux. Suponho que a a arma pode ser o próprio planeta gelado ou ela fica no espaço.

Cena15

Dados técnicos: É uma arma poderosa capaz de destruir sistemas estelares. A base Starkiller parece retirar energia do núcleo do planeta e mandar para a Catapulta no espaço ou dispara do próprio planeta se ele mesmo for a super arma, quando carregada ela pode atirar e destruir qualquer alvo na galáxia.

Sledehammer (Marreta)

P01

General Organa na base da Resistência tem um segredo, uma carta na manga, uma super arma.

Dados técnicos: A marreta tem a capacidade de desligar frota estelares afetando seus sistemas elétricos, ela deve ser capaz de lançar alguma onda eletromagnética que desliga as naves inimigas. Há uma nave no cânon semelhante a esse sistema de ataque, a Malevolência. 

A Batalha espacial

P03

Finn conta a general Organa como funciona a Catapulta. As informações de Finn inspiram Leia a montar um plano. Conhecimento de Finn é fundamental para os resistentes enfrentarem a Primeira Ordem.

No Despertar da Força há espaço para batalhas também. A verdade é que os X-wings e Tie Figthers se enfrentam no espaço e na atmosfera constantemente durante o filme. Há descrições de ações detalhando X-Wings em ação no espaço e no céu acima do planeta de neve. Essa batalha será enorme e vai ser a principal batalha aérea do filme. Será uma enorme batalha no céu e no espaço. 

O general Hux (Domhnall Gleeson) na base Starkiller ordena que a Catapulta, a super arma, seja carregada. O general ordena o disparo, as naves rebeldes são destruídas e no processo os Ties da Primeira Ordem também. O general parece ser bem frio e calculista, ele está disposto a sacrificar alguns peões para ganhar a batalha.

Do outro lado da guerra está a rainha Leia com sua super arma, mas não demora muito para a Marreta ser destruída e cair na atmosfera do planeta neve. Será uma grande cena com efeitos especiais. Neste momento, a general Organa sente que tudo está perdido e diz a Poe Dameron que sua equipe foi a única que sobrou, mas ele ainda quer lutar. Quando tudo parece estar perdido, Han Solo, tem um plano na superfície do planeta para desativar a Catapulta.

Fonte: Making Star Wars