ColecionismoDisneyEpisódio VII - O Despertar da ForçaToys

#aForçaDespertou no Brasil – E nós estivemos lá!

Você leitor que acompanha o Sociedade Jedi, deve ter lido aqui semana passada sobre o evento mundial, o #ForceFriday, que passaria por 18 cidades pelo mundo realizando o unboxing (abertura de embalagens) da nova linha de colecionáveis do Episódio VII. Dentre as cidades escolhidas estava o Rio de Janeiro, que teve seu momento de glória hoje, às 8:30h (horário de Brasília) e teve como anfitriã a youtuber Malena010102. O evento ocorreu no famoso hotel Copacabana Palace, de frente para a mais famosa praia do mundo. O sociedade Jedi esteve presente no evento e contamos agora como foi.

O evento, oranizado pela Disney, contou com a presença dos fã-clubes (em ordem alfabética) Conselho Jedi RJ, Império Comando RJ, Novo Império 501st Legion e Rebel Legion onde os fã puderam vestir seus personagens favoritos e compor a plateia que assistiu ao vivo o unboxing.  A emoção tomou conta e foi possível ver no rosto de cada pessoa, desde a criança vestida de Leia até os adultos mais velhos vestidos de Jedi a emoção ao ver pela primeira vez nas nossas frentes os action figures da linha Black Series: Rey e BB-8, Finn, Chewbacca, Stormtrooper e Kylo Ren.

Após o fim da transmissão ao vivo para o youtube, foi liberada a aproximação dos brinquedos. E ver o nível de detalhes de perto, pela primeira vez, tem uma emoção especial. Alguns dos pontos que eu destacaria seriam o action figure do Kylo Ren, que usaram tecido para a confecção do manto, o Stormtrooper que possui várias articulações (até o peitoral possui uma) e o BB-8 que tem um nível de detalhamento espetacular.

Para fechar com chave de ouro, todos os presentes foram convidados a sair do hotel, atravessar a Avenida Atlântica (que foi fechada pela polícia para a passagem dos Jedi, Stormtroopers e Lordes Siths) para uma mega foto de frente para a praia de Copacabana.

E a meia-noite, em São Paulo houve o final épico para o evento. A loja Ri Happy VillaLobos abriu as portas para os fãs poderem adquirir os produtos que durante as 18 horas de transmissão foram mostrados. E para deixar a chave de ouro mais brilhante os fãs do Conselho Jedi SP e o 501st Divisão Brasil estiveram presentes vestindo os personagens mais amados do universo. Sem dúvida, foi algo que deixou excelentes lembranças para qualquer fã que esteve lá ou acompanhou de longe.

O Canal do Star Wars no YouTube transmitiu os vídeos ao vivo, que tiveram início com o primeiro unboxing na quinta-feira, 3 de setembro em Sydney, Austrália, às 07h45, horário local (2 de setembro, quarta-feira, 18h45, horário de Brasília), com o grand finale na Lucasfilm em São Francisco, quinta-feira, 3 de setembro, às 12h00, horário de Brasília.

#aForçaDespertou