EntrevistaEpisódio VIII - Os Últimos JediNotícias

Os Últimos Jedi | Luke e Leia reunidos novamente?

Credit: Vanity Fair

Desde o fim de Despertar da Força até os trailers de Os Últimos Jedi, muitas perguntas estão sendo feitas. Após presenciarmos Luke de volta à Millenium Falcon em um novo trailer comercial, volta-se a questão: será que Luke e Leia se reencontrarão?

Nunca até então foi visto como se dá a relação dos dois após descobrirem que são irmãos no final de O Retorno de Jedi. Será que a relação mudou? Será que eles ficaram mais íntimos? O próprio Mark Hamill reitera: “A grande questão é por que ele [Luke] não respondeu Leia durante os eventos de Despertar da Força?”

Uma coisa já se sabe: nunca mais o trio se reunirá devido à inoportuna tragédia que veio a ocorrer ao nosso querido Han Solo. Infelizmente, a empolgação e a esperança de ver esses dois melhores amigos (Han e Luke) juntos foi-se embora.

Dos eventos de Retorno de Jedi para Os Últimos Jedi, Luke mudou bastante da pessoa que já foi no passado. Cadê o herói clássico presente na trilogia orinal? O que aconteceu que transformou o homem virtuoso que Luke era em um mestre Jedi amargo e cheio de arrependimentos?

Agora nesse mais novo filme, a conexão entre Luke e Leia voltará a ser explorada. De acordo com o diretor e roteirista Rian Johnson, “A verdadeira ligação é que eles são Luke e Leia. Eles passaram por aventuras juntos. Eles passaram por coisas difíceis juntos”. Ou seja, as histórias e os momentos que os irmãos compartilharam constituiu uma conexão ainda mais forte que a compartilhada pelo DNA deles.

Mark Hamill afirma que é muito importante que Luke sinta que ele tem uma família. “Eu não posso separar Leia de Carrie e Mark de Luke”, diz ele, e depois complementa: “Porque nós éramos como verdadeiros irmãos”.


Credit: David James/© 2017 Lucasfilm Ltd.

Como um grande fã de Star Wars, eu gostaria muito que houvesse esse reencontro entre os irmãos Skywalker. E mais importante que isso, adoraria ver novamente essa forte ligação entre Luke e Leia sendo explorada. Isso não só transformaria o longa muito mais cativante como também se tornaria mais próximo com o espectador. Mas enquanto isso, só ficamos no aguardo pela chegada de dezembro. Que venha logo Star Wars!

Fonte: Entertainment Weekly