BattlefrontGamesNotícias

Battlefront II | EA suspende as microtransações do jogo após polêmicas com os fãs

Durante a semana, a EA se viu em um mar de polêmicas com quem adquiriu Star Wars Battlefront II. Os jogadores descobriram que a versão multiplayer do jogo era, praticamente, um “pay to win”, ou “pago pra vencer”, onde é necessário o investimento de dinheiro para progredir – alguns países europeus chegaram a abrir investigação a respeito do sistema de “loot boxes” do jogo.

Além disso, caso a pessoa não invista nas chamadas microtransações, ela teria que jogar dezenas de horas para liberar personagens clássicos, como Darth Vader e Luke Skywalker. Todo esse feedback negativo começou no Reddit, onde os usuários se uniram para criticar com veracidade o que a EA havia feito com o jogo – inclusive, o comentário com o comunicado da EA foi o mais negativado da história do site, com mais de 650 mil votos.

Hoje (16), poucas horas antes do lançamento oficial do jogo, que já podia ser adquirido através da EA Access e Origin Access, a Eletronic Arts lançou um comunicado oficial anunciando a suspensão por tempo indeterminada da compra de cristais, a moeda do jogo.

“Nosso objetivo sempre foi criar o melhor jogo possível para todos vocês – tanto para os fãs devotos de Star Wars como para os outros jogadores”, diz o gerente geral da DICE, Oskar Gabrielson. “Nós iremos gastar mais tempo para escutar, ajustar e equilibrar. Isso significa que a opção de adquirir cristais no jogo está offiline no momento, e toda a progressão será conquistada através do gameplay. A possibilidade de comprar cristais no jogo ficará disponível no futuro, mas apenas depois que fizermos mudanças no jogo. Nós iremos compartilhar mais detalhes enquanto trabalhamos nisso.”

Os desenvolvedores de Battlefront II têm discutido ultimamente sobre o feedback negativo dos fãs quanto ao sistema de progressão e de caixas do jogo. Inclusive, foi feita uma AMA (Ask me Anything, ou Pergunte-me Qualquer Coisa) no Reddit na última quarta (15). Durante a sessão, os desenvolvedores prometeram trabalhar para consertar o sistema de progressão baseado na resposta dos fãs.

“Nós ficamos incrivelmente tristes pela resposta negativa vinda de vocês, a comunidade do Reddit, sobre o jogo”, disse Dennis Brannvall, diretor de design. “De fato, nós odiamos, porque queríamos fazer um jogo que vocês amassem. Nós fizemos um jogo bonito, legal e divertido, mas que foi ofuscado por problemas no sistema de progressão. Nós consertaremos isso.”

Star Wars Battlefront II chega às lojas neste dia 17 de novembro.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.