CuriosidadesRebels

13 Curiosidades do Novo Episódio de Rebels: Heroes of Mandalore! (S4E01&02)

Curiosidades Rebels | S4E01 e S4E02 – Heroes of Mandalore

A quarta temporada de Star Wars: Rebels estreou essa semana (nos EUA), vamos ver algumas curiosidades desse primeiro episódio duplo!


1. A premissa do episódio compara Ezra acostumando-se ao seu jetpack com Cliff Secord fazendo o mesmo no filme de 1991 The Rocketeer. Há uma pequena conexão, The Rocketeer foi dirigido por Joe Johnston, o artista ILM responsável por projetar Boba Fett e seu jetpack para O Império Contra-Ataca.

2. Andrew Kishino fornece a voz do Capitão Imperial Mandaloriano Hark. Kishino interpretou a encarnação animada original do jovem Saw Gerrera em Star Wars: The Clone Wars.

3. Continuando a tradição, um ator que era da série Roma interpreta um líder mandaloriano. Desta vez é Tobias Menzies (que interpretou Marcus Junius Brutus) como Tiber Saxon. Outros atores de Roma incluem Kevin McKidd (que interpretou Lucius Vorenus) como Fenn Rau, e Ray Stevenson (Titus Pullo) como Gar Saxon.

4. A perseguição para salvar Alrich Wren do interior de um transporte de tropas foi inspirada tanto na perseguição de caminhão em Os Caçadores da Arca Perdida, quanto na perseguição de tanques em Indiana Jones e a Última Cruzada.

5. Este episódio marca o retorno de Katie Sackhoff ao papel de Bo-Katan Kryze de Star Wars: The Clone Wars. O modelo de personagem foi redesenhado para combinar a aparência de Star Wars Rebels e avançar a idade do personagem em 18 anos.

6. O design para Sundari, a capital Mandaloriana, decorre da sugestão de George Lucas de usar um mouse trackball como ponto de partida para o desenvolvimento da cidade em Star Wars: The Clone Wars.

7. O apelido da arma,”A Duquesa”, é uma referência a Satine Kryze, a duquesa de Mandalore. Dado seus ideais pacifistas, é um uso irônico do nome, da mesma forma que uma arma em nosso mundo pode ser chamada de pacificador.

8. O primeiro episódio foi exibido pela primeira vez na Star Wars Celebration Orlando, em 15 de abril de 2017, seis meses antes da estréia da televisão.

9. Uma versão anterior da história tinha Sabine “nomeando cavaleiros” seus soldados mandalorianos com o Darksaber, criando uma marca de ardente em suas armaduras.

10. A armadura dos guerreiros mandalorianos é, pela primeira vez, referida como beskar em tela. Este é um termo introduzido nos livros Legends Republic Commando de Karen Traviss, dando um nome para o conceito de “Mandalorian iron”, introduzido pela primeira vez nos quadrinhos Contos dos Jedi de Tom Veitch.

11. Que Sabine desenvolveu armas para o Império foi uma ideia que já existia desde a concepção de personagem, como descrevia sua biografia na primeira história original: “O trabalho de Sabine foi diretamente responsável por um evento terrível realizado pelo Império”. Os detalhes foram deixados indefinidos até que este arco de história, onde poderia ser mais impactante.

12. Os rascunhos anteriores da história tinham Bo-Katan ansiosa para usar a arma contra o Império. Quando confrontada com a escolha, no entanto, ela finalmente opta por destruí-lo, provando-se digna de liderança. À medida que a história evoluiu, esse conflito foi movido para o temperamento ardente de Sabine, com Bo-Katan se tornando a voz da razão.

13. Este episódio expande o número de clãs e casas Mandalorianas conhecidas, e diversifica mostrando raízes ancestrais, além das famílias de Kryze e Vizsla apresentadas tão proeminente em The Clone Wars.

E aí, está animado com a nova temporada?

 

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.