Episódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos JediEspeculações

A força em Rey está no mesmo nível do que a dos Skywalker

Uma nova especulação sobre a origem da heroína. No trailer lançado de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rey diz a Luke que algo sempre estava dentro dela e que agora despertou e pede ajuda ao Jedi. Parece que Skywalker irá aceitar treinar a jovem. Contudo, deve mudar de ideia quando realmente sentir a Força nela. Luke revela a Rey que já havia sentido esse poder antes: “Vi essa força bruta apenas uma vez. Na época não me assustou. Agora assusta”. Parece que o jedi se refere a Kylo Ren.

Talvez a frase que Snoke diz no trailer possa ser para a Rey:  “Quando eu encontrei você, eu encontrei poder bruto e incontrolável… Algo verdadeiramente especial.”

O passado da Rey é um mistério. Mas pelo que estamos vendo até agora, ela é do mesmo nível dos Skywalker na Força ou até superior. Parece que Luke interromperá seu treinamento quando sentir esse poder absurdo da Força que emana dela. Por outro lado, Snoke parece querer ela a seu lado. Qual será a reação de Kylo Ren quando perceber que Snoke quer trocá-lo por alguém mais poderoso?

Rey será testada pelo lado sombrio nesse filme. Apesar de ter tendências aos ensinamentos Jedi, o último dessa ordem está sem confiança em falhar novamente.

Será que teremos uma nova filha da Força, ou ela é uma Skywalker?