CânonCuriosidadesVocê Sabia?

Você sabia? | Palpatine controlou o Império após sua morte

O Imperador realizou essa façanha através de droides holográficos que eram capazes de reproduzir mensagens pré-gravadas em suas faces.

Eles eram conhecidos como Sentinelas, tinham forma humanoide e eram usados para servir a vontade do Imperador Sheev Palpatine.

“Todos os sentinelas e mensageiros são programados para servir a vontade do Imperador, até mesmo na morte.” – Sentinela de Gallius Rax explicando seu propósito para Rae Sloane.

Os Sentinelas tinham cabeças semelhantes com visor de vidro. Suas máscaras de vidro eram na verdade usadas para projetar imagens do rosto de Palpatine. Eles tinham cinco dedos com um holoprojetor no centro de suas palmas, e uma agulha que permitia comprovar a identidade do destinatário através de análise de sangue. Veja abaixou um droide Sentinela orientando um Imperial:

Após a morte de Palpatine durante a Batalha de Endor, vários sentinelas levaram as mensagens póstumas do Imperador para comandantes Imperiais, aos quais foram ordenados que iniciassem a Operação: Cinder.

Veja mais: Você Sabia? | Naboo quase foi destruído pelo Império após a Batalha de Endor

Não há uma data exata para quando os droides começaram a ser produzidos, mas muitos foram utilizados para proteger o recém-construído Observatório em Jakku, uma das várias instalações espalhadas pela galáxia. Estes sentinelas foram fundamentais para transmitir o plano de Contingência do Imperador, enviando alguns Imperiais dignos para reconstruir o Império nas Regiões Desconhecidas.

Fonte: Wookieepedia