CânonMarvelQuadrinhos

Autores das HQs de Vader falam sobre as histórias por trás do Mito

Os autores da Marvel Comics, Kieron Gillen e Charles Soule, que trabalham na franquia Darth Vader e outros spin-off dos quadrinhos, deram a ABC News um vislumbre de como funciona o grupo de história na Lucasfilm.

O grupo de história tem como objetivo o de garantir que todas as histórias que fluem entre os livros, quadrinhos, jogos e filmes  fiquem coesas. Clayton Sandell, da ABC News, pediu a Gillen e Soule que “puxassem a cortina para trás”, e contassem como é trabalhar em um projeto que envolve a história de Darth Vader.

“Não é como se estivessem tentando pisar em suas histórias ou algo assim”, disse Soule sobre a experiência de autores como ele trabalhando com o grupo de história da saga. “Eles propõem um ponto na linha do tempo, então é como, ‘O que você gostaria de fazer com esse personagem?'”

Soule disse que é uma “ida e volta” no grupo de história. Com os autores tirando duvidas também sobre fatos e peculiaridades da obra criada por George Lucas.

“Há muitas descrições, ideias chutadas ao vento e eventualmente tudo se transforma em um quadrinho”, disse ele.

Para Soule, sua série segue Lorde Vader logo após os eventos de A Vingança dos Sith e logo após Anakin Skywalker se transformar em um Sith.

                                                  Darth Vader enfrentando o Guerreiro Jedi Kirak

“A grande coisa sobre isso para mim foi que na tela, só vimos Vader em sua armadura por 10 segundos antes de minha história começar”, acrescentou. “É Vader com um ano. Ele é um Lorde Sith bebê ainda”.

Já Gillen conseguiu escrever Vader logo após os eventos em “Uma Nova Esperança”, quando o Lord Sith não conseguiu proteger a preciosa Estrela da Morte do imperador.

“Em Uma Nova Esperança, Vader está apenas seguindo ordens. Em ‘Império’, ele está apenas matando pessoas de forma aleatória”, Gillen explicou. “É uma espécie de queda implícita e de surgimento”.

Gillen também conseguiu adicionar algumas grandes revelações à história do cânone, como a de Vader percebendo que Luke é seu filho bem antes dos eventos de “O Império contra-ataca”

Quanto as idéias que foram rejeitadas pelo grupo de história da Lucasfilm, os dois aclamados autores disseram que não é o que você esperaria.

“Ocasionalmente, algo realmente menor é rejeitado e você não sabe o porque e então você vê o próximo filme e você compreende: ‘Agora eu sei!'”, disse Gillen.

ABC News, Lucasfilm e Marvel fazem parte das empresas Disney.