CuriosidadesQuadrinhos

Quadrinhos | Coelhada nas Estrelas

Foi uma série de revistas em quadrinhos feitas pela Mauricio de Sousa Produções, numa paródia a Star Wars com os personagens da Turma da Mônica, e foi publicada pela Editora Globo, em 1997.

Conheça alguns personagens da sátira Coelhada nas Estrelas: Princesa Moniquéia (Mônica), a Leia; Cebolinha Solo, o Han Solo; Cascão Caiuóqui, o Luke; Fran-Jinha Kenobi, o Obi-Wan; Flobaca, o Chewbacca; Yodácio (Horácio), o Yoda,  entre outros. Veja sinopses das histórias:

IV – Coelhada nas Estrelas

Princesa Moniquéia está em sua nave com Magali 3PA e Nimbus 2D2, quando Dart Feio ataca sua nave e Magali 3PA e Nimbus 2D2 fogem, deixando Moniquéia sozinha. Enquanto isso, os dois caem no planeta Tóim-Tuim e são capturados por Penauas. Nisso, eles vendem os dois robôs para Cascão Caióqui. Sem querer, Cascão esbarra em Nimbus 2D2 e eles recebem uma mensagem da princesa mandando levar Nimbus 2D2 para Franjinha Kenobi. Eles levam e a mensagem fala que eles precisam levar Nimbus 2D2 para a base rebelde, pois ele contém informações preciosas para destruir o Emporcalhador de Marte.

V – O Feio Contra Ataca

O Império fedido de Dart Feio está mais forte. Enquanto isso, nossos heróis criam uma base no planeta Róti. Após um confronto com um ser do gelo, Cascão Caióqui recebe a mensagem do espírito de Franjinha Kenobi, falando que ele devera aprender com o mestre Yodácio. O império ataca a base dos heróis, que acabam fugindo – Cascão e Nimbus 2D2 vão atrás de Yodácio, enquanto Cebolinha, Moniquéia, Magali 3PA e Flobaca são perseguidos pelas naves do império.

 VI – O Retorno de Jedito

Na história, Lorde Feio constrói A Emporcalhadora de Marte II na órbita do planeta Semdor, enquanto Cascão Caiuóqui tenta resgatar Cebolinha Solo de Jaca o Rude.

I – Trapaça Fantasma

Toda saga tem um início… Mesmo que esse início venha depois de você ter visto as partes IV, V e VI. Vamos acompanhar a saga do Manequinho Caiuóqui desde o seu início, quando ele era um menino meigo e fofo e não era o vilão que pensava em sujar o universo… Sabem que ele era bem parecido com o Cascão.

Fonte: Wikia