EspeculaçõesFilmesHan Solo: Uma História Star WarsRumoresSagaSpinoffsSpoilersTeorias

Han Solo | Famoso personagem do UE pode estar no filme

NOTA: Por favor, não compartilhe os detalhes deste artigo abertamente nas mídias sociais e spoilem a história do filme sem título de Han Solo para aqueles que querem permanecer sem spoiler. Estes são potenciais spoilers muito gerais, mas vamos respeitar os desejos de outros fãs e não estragar aqueles que não apreciam spoilers. Seja legal!

Star Wars Celebration Orlando acabou de passar nesta última semana, com algumas coisas realmente incríveis, divertidas e também algumas coisas muito interessantes. Uma delas vem de Amanda Ward, administradora do site Making Star Wars. Em um ponto ao longo da semana na Celebration, Amanda teve acesso a um pedaço de papel que continha as palavras “Red Cup” no topo (que é o nome de produção do filme spin-off de Han Solo) Imediatamente seus olhos se arregalaram. Havia um nome escrito na página com uma nota:

  • Dryden Vos (membro do elenco principal)

Amanda relata que por um segundo pensou em como o nome soava legal. Mas o sobrenome já foi usado para ninguém menos que o favorito dos fãs Quinlan Vos. É uma forte conexão com Quinlan Vos que temos aqui. Os sobrenomes idênticos poderiam ser uma coincidência. O que se segue é a especulação de que Dryden Vos poderia ser Quinlan Vos. Poderia ser uma situação semelhante a Obi-Wan Kenobi ao assumir o nome Ben Kenobi, mantendo o seu sobrenome, mesmo enquanto estava escondido.

Houveram rumores de que Quinlan Vos foi poupado de morte certa por George Lucas em A Vingança dos Sith, porque ele tinha planos maiores para o personagem. Você pode ver o animatic de sua morte no blu-ray The Complete Saga, onde ele morre em batalha graças à Ordem 66 de Palpatine, que acabou com a maioria dos Jedi.

Os rumores circularam então que Vos era o favorito de George Lucas para aparecer na não produzida série de televisão live action Star Wars: Underworld. A Wookieepedia escreveu:

“Originalmente, Lucas tinha escrito uma cena para A Vingança dos Sith envolvendo Quinlan Vos, personagem do Universo Expandido, mas ele recebeu apenas uma menção na versão final do filme. O próprio Lucas mais tarde instruiu os escritores da série de quadrinhos Star Wars: Republic para não matar o personagem. Isso levou alguns fãs a especular que Vos pode desempenhar um papel na série.”

Então, qual é a potencial conexão com Han Solo? Bem, Han Solo, Chewbacca e Lando Calrissian foram todos programados para aparecer em Star Wars: Underworld. A série iria explorar as profundezas do nível 1313 de Coruscant, que também inspirou um jogo de vídeo que foi altamente esperado, mas acabou cancelado.

Haviam trajes criados para Vos para Star Wars: The Clone Wars que tinham uma “pegada” de caçador de recompensas. O nível 1313 também deveria ser incluído no arco não produzido. Isso poderia nos dar uma ideia da profissão de Vos após a queda da Ordem Jedi.

E se o filme sem título de Han Solo em 2018 apresentar muito da história de George Lucas para a juventude de Han Solo? Poderia Star Wars: Underworld ter caracterizado episódios sobre um Jedi que sobreviveu à Ordem 66, tendo se infiltrado no nível 1313 e no submundo, que então fugiu para se proteger do Império de Palpatine? Talvez até mesmo se tornado um caçador de recompensas ou líder de gangue?

Um dos pontos de enredo revelado por Lucas e o produtor Rick McCallum para Star Wars: Underworld foi que haveriam histórias mostrando ao público como a Aliança Rebelde adquiriu suas armas e qual foi o papel do submundo nisto. Lucas prenunciou esses eventos em Star Wars: The Clone Wars quando Hondo forneceu, em Onderon, armas para a insurgência de Saw Gerrera, um personagem que vimos passar de animação para a “vida real” em Rogue One: Uma História Star Wars. Se você se lembra do verão passado, também aprendemos que Saw poderia ter sido usado para a série de televisão life action de George Lucas. Em junho passado, o membro do Grupo Story e executivo criativo, Pablo Hidalgo, disse ao The Star Wars Show:

“Saw está sendo chutado por aí há algum tempo. Muitas pessoas o conhecem de Clone Wars, mas ele começou antes disso. George tinha ele em mente para sua série de TV life action que estava em desenvolvimento. Em última análise, nunca aconteceu, mas ele encontrou um lugar para colocar Saw na sua história em The Clone Wars.”

E se Vos encontrou um caminho para o bem, sendo um elo secreto entre a Aliança Rebelde e o submundo? Soa como uma maneira valiosa para um Jedi gastar sua vida quando ele não pode mais ser um Cavaleiro. Poderia ser também uma maneira de usar Saw outra vez em um breve cameo se assim desejarem. Kathleen Kennedy disse à Empire:

“Para ser honesta, nós originalmente pensamos que iríamos desenvolver Saw em algo muito maior, mas não pudemos acomodá-lo. Então ele não está no filme tanto quanto gostaríamos, o que cria a oportunidade de explorar seu personagem ainda mais em nosso desenvolvimento futuro.”

Quinlan Vos seria capaz de interagir com Han Solo e ele não seria mais Jedi, permitindo a Han ainda acusar os Jedi de fazer “truques simples e sem sentido” para Obi-Wan Kenobi em Uma Nova Esperança. Parece que Han Solo conheceu Maz Kanata por algum tempo e provavelmente também não sabia sobre seus poderes, mas isso pode ser “uma história para outro dia”.

 

Também vale a pena notar que Peter at / Film falou com Kathleen Kennedy na estréia de O Despertar da Força no final de 2015 e ela disse a Peter que havia muito ouro nos rascunhos de Star Wars: Underworld. Kathleen Kennedy disse ao / Filme:

“Portanto, nossa atitude é que não queremos jogar nada disso fora. É ouro. E é algo que estamos gastando muito tempo olhando, analisando, discutindo, e podemos muito bem desenvolver essas coisas ainda mais. Nós definitivamente queremos.”

Talvez a mineração desses scripts tenha nos traziso Quinlan Vos como consequência. É difícil imaginar um filme que está sendo produzido e que explora o fértil submundo do Universo Expandido de Star Wars através dos olhos de Han Solo e aqueles scripts não serem uma parte da fase de pesquisa para esse trabalho. Talvez o personagem tenha saltado da página para Lawrence e Jon Kasdan e eles o escreveram no roteiro. É fácil pensar em um roteiro onde Quinlan Vos do submundo passa armas para serem contrabandeadas para Han Solo, que depois as entrega para Saw.

Dryden Vos e Quinlan Vos são o mesmo personagem? Só o tempo e a investigação dirão. Claramente este artigo tem sido principalmente especulativo e não estamos dizendo que isso acontece no filme de Han Solo. Estamos apenas dizendo que o nome Dryden Vos deve aparecer no filme que está em produção agora. A ideia do que o nome poderia significar é emocionante e o potencial está lá. Não é uma promessa que Quinlan vá aparecer, estamos apenas dizendo que ouvimos falar de um personagem que compartilha o mesmo sobrenome e as possibilidades existem. Poderia ser um parente, alguém completamente novo, ou o próprio Quinlan Vos por tudo o que sabemos neste momento. De qualquer maneira, o filme ainda sem título de Han Solo vai ser muito divertido.

Fonte: Making Star Wars

 

Nota de Jack Allek

Após traduzir e interpretar este texto, dois fatos interessantes vieram à tona na minha mente. Como a Amanda do MSW, não prometo nada, são apenas curiosidades que podem ser mais um indício da aparição de Quinlan no spin-off de Solo.

Curiosidade 01

Essa não tem absolutamente nada a ver com Han, mas ainda é algo curioso.
Se Quinlan realmente aparecer no filme de Han, seria seu segundo cameo em filmes da Saga, já que Mestre Vos apareceu brevemente (bem breve mesmo) em A Ameaça Fantasma.

Vos, sentado ao centro, durante sua missão em Mos Espa — enquanto Anakin Skywalker passa por ele.

Curiosidade 02

Esta sim é uma injeção de adrenalina nas veias da teoria e conspirações:
Han e Vos já se encontraram de fato no antigo Universo Expandido.

Quinlan Vos chutando umas bundas.

O Quadrinho se chama Ghost (Fantasma) e é um dos contos da revista Star Wars Tales 11 e tem o roteiro e ilustração de Jan Duursema.
O encontro se deu quando um jovem Han Solo tenta achar um tesouro perdido e encontra o velho Jedi, que está fugindo de caçadores de recompensas. Solo descobre mais tarde que o tesouro é o sabre de luz de Quinlan.

Vos e o jovem Han Solo.

O quadrinho mostra um Quinlan mais velho, já com cabelos grisalhos, mas ainda sim charmosão, kkkk.

 

Sou suspeito pra falar pois o Vos é um dos meus personagens favoritos do UE e quero muito que esse rumor seja verdade.