Episódio VIII - Os Últimos JediRumoresSpoilers

Análise do trailer de “Os Últimos Jedi” baseada em rumores

Hoje (14), foi lançado o teaser trailer de Os Últimos Jedi e, claro, foi simplesmente sensacional. Assim, resolvemos fazer uma análise baseada em rumores e especulação. Algumas cenas não possuem rumores correspondentes, então apenas escrevi uma pequena legenda.

Estejam avisados que pode haver SPOILERS!

O primeiro plano do filme é um fundo escuro com algumas estrelas. Em seguida, a imagem vai se transformando numa rocha. Não seria estranho imaginar que essa realmente seja a primeira cena do filme. Já sabemos que Os Últimos Jedi começará de onde O Despertar da Força, mas isso não significa que algo pode ter acontecido entre os dois filmes.

Rey aparece, ofegante. Será que ela estava em algum tipo de teste?

Pelo visto, não tem como haver um plano de Ahch-To que não seja bonito. Todas as cenas do planeta mostradas até agora são incríveis.

Talvez seja apenas uma cena de reflexão da Rey, mas pode haver mais nessa cena. Existe um rumor que diz que Rey lutará contra uma criatura marinha que vive em Ahch-To. Essa luta seria um dos testes de Rey durante o seu treinamento. O rumor dizia: “Rey lutará com um monstro marinho que é guardião do templo, e caso o derrote, consegue a permissão de estar no lugar sagrado pelas outras criaturas. Entretanto, as cenas podem não ter relação.”

“É como poesia, tudo rima”. Se lembram de Luke levantando pedras em O Império Contra-ataca? Pelo jeito, veremos Rey fazer o mesmo em Os Últimos Jedi.

Ao que parece, veremos a Resistência em fuga, já que a Primeira Ordem descobriu a localização de sua base em D’Qar durante O Despertar da Força. Podemos ver o Ackbar sentado em sua cadeira. Será que é a Home One ou um daqueles novos cruzadores que aparecem no final do teaser? A propósito, podemos escutar Leia dizendo “Ajude-me, Obi-Wan.”

Acho que Kylo seguirá o conselho de Rey e não irá perseguir pessoas como se fosse uma criatura com uma máscara. Pode-se ouvir a respiração de Darth Vader no fundo e Obi-Wan dizendo “Seduzido pelo Lado Sombrio”. Muitos rumores diziam que Kylo ficaria sem capacete por grande parte do filme.

Pela primeira vez, vemos livros físicos em Star Wars. Já quero que eles sejam publicados! Ah, claro: dá pra ouvir o Yoda dizer “Surrounds us and binds us (nos cerca e nos une)”. Além disso, podemos ver o que parece ser a árvore da força que tanto ouvimos falar nos rumores.

Versão canon in-universe de O Caminho Jedi? Aqui vemos alguém de luva (talvez Luke) estudando um livro que provavelmente foi escrito pelos primeiros Jedi, já que naquele tempo não devia existir holocrons. Será que será explicado algo sobre a origem dos Jedi e da Força?

Sério, eles conseguem se superar com cada cena mostrada em Ahch-To. É simplesmente uma maravilha!

Mais um novo planeta será apresentado em Episódio VIII.  Rian Johnson revelou hoje que o planeta se chama Crait e é de suma importância para a Resistência, que reutilizou uma base rebelde abandonada. No filme, a Primeira Ordem atacará a mina que existe nesse planeta, utilizando seus “Gorilla Walkers“, já que os novos andadores possuem uma aparência de gorila.

Já está virando padrão termos uma cena assim, né? De qualquer jeito, é uma bela cena, com as fumaças vermelhas contrastando com o solo branco do planeta. Algumas cenas para esse lugar foram gravadas na Bolívia. Os veículos estão retirando o mineral vermelho do solo, que é de sal.

Finn ainda continua se recuperando do golpe que sofreu pelas costas em Episódio VII.

É, Poe não tem sorte alguma com seus caças. Já é o segundo que é destruído. Voltaremos a essa cena depois.

A Falcon em toda sua glória e esplendor destruindo alguns Tie Fighters. Mas onde será isso? Em Ahch-To?

Rey correndo com seu sabre de luz ligado. Será que é na hora em que ela batalha novamente contra Kylo Ren? Rumores apontam que o vilão chegará com alguns capangas em Ahch-To e irá lutar contra Luke e Rey.

Será que Kylo está enfretando seu tio e antigo Mestre?

Sabemos que a visão da Rey será explanada em Os Últimos Jedi. Nela, veremos como se deu a destruição da Ordem Jedi de Luke. Nessa cena do trailer, podemos ver ele se ajoelhando, provavelmente em choque por ver seu Templo destruído e seus aprendizes mortos. Mais uma bela cena, que certamente levará lágrimas para os meus olhos de muita gente.

Muitos podem achar que essa cena da Phasma seja durante o flashback da destruição do Templo, mas não faz muito sentido. O mais lógico é que seja durante o ataque à Resistência. Afinal, vimos alguns segundos antes o caça de Poe ser destruído. Talvez Phasma tenha ativado o modo “Vader” e preparado uma “equipe de abordagem” para acabar com os inimigos.

Vamos esperar que Phasma não seja jogada no lixo (literalmente) mais uma vez.

Pela primeira vez na nova trilogia, veremos uma batalha espacial. Esse planeta pode ser D’Qar, a base da Resistência em Ep VII, mas não se parece muito. Acho interessante que as naves maiores parecem versões gigantes das B-Wings. Essas X-Wings devem ser o novo modelo da República e podemos ver A-Wings também.

Pelo visto, o novo arco de Luke será a recuperação de sua crença nos Jedi. No fim do teaser, podemos escutar ele dizer que “Está na hora dos Jedi acabarem”. Talvez Rey seja a chama que o faça ter esperanças de que os Jedi podem voltar e trazer paz à Galáxia.

Que tal assistirmos mais uma vez ao trailer?

Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 13 de dezembro. O filme é escrito e dirigido por Rian Johnson.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.