Forces of DestinyNotíciasSéries

Forces of Destiny | Nova série animada é anunciada e focará nas heroínas da saga

Uma nova microssérie animada acabou de ser anunciada pela Entertainment Weekly e narrará algumas aventuras das heroínas da saga, como Rey, Jyn, Padmé e Leia. Serão oito curtas lançados em julho no Disney Youtube, e depois mais 8 episódios serão lançados  juntamente aos anteriores durante um par de especiais de TV no Disney Channel durante o outono americano.

Além das quatro personagens citadas acima, a série também terá Sabine Wren, Ahsoka Tano e Hera Syndulla. Cada um dos curtas de Star Wars: Forces of Destiny (Forças do Destino, se lembram do possível nome do Episódio VIII vazado há alguns meses?) terá cerca de 3 minutos e foi escrito por Jennifer Muro, roteirista que estava sendo ligada a rumores envolvendo uma nova série animada por algum tempo. Dave Filoni, produtor executivo de Star Wars Rebels, também ajudou na criação das narrativas.

Star Wars: Forces of Destiny – @Lucasfilm

Muitas das atrizes retornam aos seus respectivos papeis. Daisy Ridley, Felicity Jones, Lupita Nyong’o, Ashley Eckstein, Tyia Sicar e Vanessa Marshall retornam como Rey, Jyn Erso, Maz Kanata, Ahsoka Tano, Sabine Wren e Hera Syndulla, respectivamente. A Princesa Leia será dublada por Shelby Young, enquanto uma atriz ainda não revelada assumirá o papel de Padmé Amidala.

Em alguns casos, múltiplas heroínas irão aparecer juntas em aventuras, embora algumas delas ejam de diferentes eras – mas é tudo cânon. “Uma das oportunidades disso é poder contar histórias dentre os grandes momentos e imaginar alguns jeitos de nossas personagens se cruzarem”, diz Carrie Beck, uma produtora executiva dos curtas e uma membro do grupo de história da Lucasfilm.

Quais serão as histórias

Star Wars: Forces of Destiny – @Lucasfilm

Algumas das histórias contadas nos curtas foram reveladas pela Entertainment Weekly. Uma história será sobre a Rey batalhando contra Teedo, o sucateiro que queria as peças de BB-8. Outra envolve uma batalha contra uma minhoca noturna, uma criatura com olhos brilhantes que pode ser vista rapidamente em O Despertar da Força.

Outro curta se passa na Millennium Falcon com Han Solo, Chewbacca e Finn, enquanto Rey tenta desarmar um aparelho de rastreamento explosivo escondido por Unkar Plutt. “O que amamos sobre a Rey é sua habilidade mecânica, e ela conhece essa nave tão bem quanto os nossos outros heróis”, diz Carrie Beck, produtora da série.

Um curta da Princesa Leia se passando pouco antes da Batalha de Hoth foi inspirado numa cena deletada de O Império Contra-Ataca, na qual ela, C-3PO, R2-D2, e Chewbacca enfrentam um feroz Wampa que está preso dentro da base gelada Rebelde. “Leia salva o dia e resgata Chewie, então podemos ver sua liderança em ação”, diz Beck.

Star Wars: Forces of Destiny – @Lucasfilm

Rebels irá se misturar com os filmes em Forças do Destino, quando Sabine e o desajeitado Chopper estão na base rebelde em Yavin 4, vista em Rogue One Uma Nova Esperança. Uma de suas histórias envolve Ketsu Onyo, uma velha amiga caçadora de recompensa, que também está em Rebels. “Ela ainda não está convencida de que essa vida Rebelde é pra ela”, diz Beck. Ela tem uma mudança de opinião quando faz uma descoberta enquanto está numa missão para roubar carga e comida para manter a Aliança suprida.

Talvez o mais intrigante para os fãs seja a história na lua de Endor de Retorno de Jedi. Embora os detalhes ainda estejam mantidos em segredo, Hera Syndulla e Princesa Leia se juntaram em uma aventura com Han Solo – e muitas bolas de pelo carregando armas primitivas.

Star Wars: Forces of Destiny – @Lucasfilm

Mais informações devem ser anunciadas amanhã, durante a Star Wars Celebration. Enquanto isso, confira o teaser de anúncio, onde podemos ver Matt Lanter retornar como Anakin Skywalker.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.