EntrevistaEpisódio IX - A Ascensão Skywalker

Episódio IX | Colin Trevorrow comenta sobre a direção do filme

Colin Trevorrow está com uma agenda lotada e grandes responsabilidades nos ombros. Atualmente ele trabalha na sequência de “Jurassic World” com o diretor J.A. Bayona e está se preparando para dirigir um dos filmes mais esperados na galáxia: “Star Wars: Episódio IX“. Com dois empregos em tempo integral, quando não está no set de “Jurassic World 2” em Londres, ele está no escritório da Pinewood Studios “escrevendo e projetando” o filme que vai concluir a terceira trilogia da Star Wars, que teve início com a estreia de “O Despertar da Força“.

Durante uma entrevista na CinemaCon, que aconteceu na quarta-feira (29), o diretor confirmou que há um rascunho do roteiro do Episódio IX e que ele e a equipe de Star Wars estão “jogando 110 por cento de suas almas no projeto”. Ele acrescentou: “Não sobrará nada de mim quando eu terminar.”

Uma das mudanças que o cineasta precisa contornar é como lidar com o falecimento de Carrie Fisher, que estava prestes a reprisá-la como General Leia no “Episódio IX”. O desafio caiu nas costas de Trevorrow quando Fisher morreu depois de sofrer um ataque cardíaco no final de dezembro. O CEO da Disney, Bob Iger, disse recentemente que eles não alterariam “Os Últimos Jedi”, já que Fisher tinha concluído grande parte das filmagens antes de sua morte.

Fonte: MTVNews

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.