EntrevistaRebels

Rebels | Dave Filoni fala sobre o retorno de Ben Kenobi

Star Wars Rebels tem mostrado o retorno de alguns personagens queridos pelos fãs, como Ahsoka Tano, Capitão Rex, Maul e Obi-Wan (agora Ben) Kenobi, mas suas aparições têm que fazer sentido.

E para falar sobre o retorno do Mestre Jedi, o Dave Filoni deu entrevista para falar mais sobre o assunto.

“Tudo tem que fazer sentido no ponto de vista da história, e caso faça sentido e tenha valor ao passado do personagem, então não há hesitação em fazer isso, ” disse Filoni ao Comicbook.com.

Segundo ele, a inclusão de um personagem não é apenas para adicionar algo de novo para o personagem, mas também tem que afetar os protagonistas da série. “Estes personagens não são estranhos para mim, já que eu trabalho aqui há muito tempo. Então, estou bem confiante quando exploro esses personagens, mas tem que ser com cuidado para não ser apenas para adicionar algo ao passado do personagem. Eu sempre disse que é a mesma coisa com Ahsoka. Tem que ser valioso para Ezra. Esta experiencia, seja ela qual for, tem que ser valiosa para os personagens que são o centro de Star Wars Rebels”, disse ele.

“Não é tão surpeendente tentar incluir Obi-Wan e acho que fomos bem. Eu gostei muito do modo como o incluímos no piloto de Rebels, pois foi um jeito de tê-lo sem interferir realmente. Então, eu obvimante tenho sido bastante sortudo ao longo dos anos com esses personagens. James Arnold Taylor o interpretou brilhantemente em The Clone Wars e fez um trabalho fantástico, e repetiu em Rebels quando ele estava interpretando o Obi-Wan daquela época. Eu tenho Stephen Stanton agora, que está fazendo esse Obi-Wan específico, seja lá qual ele for (risos)”.

O episódio “Twin Suns” (Sóis Gêmeos) vai ao ar em 18 de Março.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.