União Star Wars

Parceiros | Star Wars Antes Do Despertar

Olá Seres em Algum Lugar do Universo, hoje abordaremos o livro cânon “Star Wars: Antes Do Despertar”, um prelúdio para aqueles que querem saber mais um pouco sobre Finn, Rey, Poe lançado aqui no Brasil pelo selo seguinte da editora companhia das letras.

10

INSCREVA-SE: https://goo.gl/Yk4Fmm
Apoio:
Nerd Rabugento: https://goo.gl/Bl1LqD
Sociedade Jedi: https://goo.gl/gXtwM0

Olá seres em algum lugar do universo meu nome é Gabriel Astun e hoje abordaremos o livro cânone “Star Wars: Antes Do Despertar” publicado aqui no Brasil pelo selo Seguinte da editora companhia das letras.

Dividido em 3 contos escritos por Greg Rucka e contendo ilustrações de Phill Noto. Em “Antes Do Despertar” acompanhamos os desafios vividos pelos novos protagonistas da saga Star Wars, antes dos acontecimentos do episódio VII.
Finn —————————–
Antes de auto-apelidar-se como Finn, Fn- 2187,como era conhecido por seus amigos de academia, buscava se tornar um exímio tropper para lutar pela Primeira Ordem, Junto de seus colegas recebia ordens da Capitã Phasma, mas a medida que seu treinamento estava chegando ao fim, o questionamento começou a tomar seus pensamentos.
Ao testemunharmos sua formação como stormtropper desde seu treinamento a sua primeira missão nas ruínas de Presey, é inevitável a comparação das praticas estabelecidas pela primeira ordem com os ministérios em 1984 de George Orwell, livro também publicado pela editora companhia das letras, o que torna o conto uma ótima apresentação a primeira ordem.
Rey—————————
A espera de seus pais Rey, sobrevive como coletora , trocando peças por água e comida, até que as dunas de Jakku lhe presenteiam com que pode mudar sua vida, basta agora Rey escolher qual caminho seguir
Muito mais que acompanharmos a busca pela sobrevivência de Rey, antes dos eventos que mudaram sua vida ao encontrar bb8, temos o vislumbre da mitologia e costumes de Jakku, como o povo Teedo que compara-se ao radicalismo de sunitas e xiitas, o conto de Rey transpassa a hostilidade de seres que buscam sobreviver no mundo árido de Jakku, o planeta palco dos principais eventos do novo cânone.
Poe —————————–
Sob o avanço surdino da primeira ordem dentre de uma república consolidada, acompanhamos poe na tentativa de recuperar uma nave raptada pelo grupo recendente do império, que o levaria a receber o convite a la morpheus para se tornar parte da resistência, até ser escalado para a missão vista em o Despertar da força.
Poe apresenta uma relação multimídia de sua história, construída a partir da busca para desmantelar os resquícios do império. o conto estabelece a estrutura regimentar da Nova Republica, no momento que o exímio piloto, enfrenta o questionamento da dicotomia de certo e errado causadas por adversidades de uma guerra.
—————————–
Antes do despertar é um vislumbre do cotidiano de Poe, Finn e Rey antes dos acontecimentos de “o despertar da força”, tornando-se uma oportunidade indispensável para aprofundarmos nossa perspectiva em relação a psique dos protagonistas da nova trilogia de Star Wars, sendo uma leitura imprescindível para os amantes da saga.
Curtiu nossa análise? por qual dos contos você mais se interessou? deixe nos comentários.
Não se esqueça de deixar um gostei se curtiu e de compartilhar para ajudar na divulgação, caso você tenha alguma sugestão ou ideia deixe nos comentários, e lembre-se para não perder nenhum vídeo sobre Star Wars se inscreva no canal e nos siga nas redes sociais, e caso queira ver mais clique no card e assista nossos outros vídeos, obrigado por assistir e que a força esteja com você.

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.