Arquivos JediDatabank

Arquivos Jedi | O sabre de luz duplo

O sabre de luz duplo era uma forma variada de sabre de luz. Era usada a mesma tecnologia de um sabre comum na fabricação dessa arma, que possuía duas lâminas de luz unidas uma à outra. O usuário poderia liga uma lâmina ou as duas simultâneas, ou em outros modelos usá-las separadas ou uni-las. 

O usuário de um sabre duplo passava grande ameaça aos seus adversários, devido a impressão do alcance da arma. Entretanto, esse tipo de sabre exigia muito treinamento, vários adeptos de sabre duplo cortavam a si próprios por não estarem bem treinados.

Essa arma parece ter surgido com o Império Sith (legends). O sabre duplo era tido pelo Conselho Jedi inadequado para os cavaleiros, devido o fato de ser uma arma violenta, sendo que os jedi preservam a paz, mas os guardas do templo eram liberados a portarem essa arma, devido a importância de seus postos, a última linha defesa do Templo. Na época da antiga República alguns Jedi usavam esse sabre, por estarem em um período de guerra. Um desses notáveis jedi a usarem esse sabre foi Salete Shan.

Essa arma é bem adequada para enfrentar vários adversários simultaneamente, devido a grande expansão que as duas lâminas possuem. O Sith Darth Maul enfrentou dois grandes jedi usando um sabre duplo, era tido como um excepcional guerreiro.

Fonte: Wikia