LivrosNotícias

Marcas da Guerra | Lando Calrissian de volta a Bespin no último livro da trilogia

Gradativamente, Chuck Wendig acrescentou em sua trilogia Marcas da Guerra os personagens clássicos da saga. De Han Solo a Ackbar, a grande maioria deles já apareceu nos dois primeiros livros da série e não será diferente em Fim do Império.

Em um trecho divulgado, Lando Calrissian e seu fiel companheiro Lobot, aparecem. O livro deve abordar os últimos acontecimentos do controle imperial no Sistema Anoat, onde Bespin se situa, mostados no jogo Star Wars: Rebelião. A referência ao jogo mobile está nesse trecho (via io9):

O Governador Adelhard criou o Bloqueio de Ferro. Ele manteve o povo preso não apenas por remanescentes imperiais bem organizados, mas também por uma grande mentira: que Palpatine não estava morto.

Além de seu retorno a Bespin, Lando é avisado que precisa comprar um presente de nascimento para Ben Solo, filho de Han e Leia. Confira:

Ele suspira. “Certo, certo. Comprar presentes para uma criança. Podemos presenteá-lo com uma capinha fofa e um bigode para ele parecer com o velho Tio Lando?”

Lobot não responde, oferecendo apenas um olhar sem graça.

“Tudo bem, tudo bem, pensarei a respeito.” Sua mente se desvia rapidamente para Han e Leia. Han, um de seus velhos e melhores amigos. E claro, um de seus maiores rivais, também. Ele sente falta daquele velho sacana. Os tempos loucos que tiveram!

Você pode ler o trecho completo, em inglês, aqui.

Marcas da Guerra: Fim do Império será lançado nos Estados Unidos no próximo dia 21. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.