Rogue One: Uma História Star Wars

Pablo Hidalgo fala sobre alienígenas de Rogue One

Em Rogue One: Uma História Star Wars, fomos apresentados a várias novas espécies de alienígenas. Enquanto muitas dessas espécies não são nomeadas na tela, Pablo Hidalgo, do Lucasfilm Story Group, revelou vários detalhes sobre o livro Star Wars: Rogue One: The Ultimate Visual Guide. Ele recentemente falou sobre alguns dos novos alienígenas e como ele criou suas histórias.

Sempre que possível, eu tento conversar com o Neal Scanlan na loja de criaturas para perguntar sobre suas inspirações na criação de um personagem. Quando eu visitei o set de Rogue One, eu tive uma ‘rota de colisão’ com os alienígenas. No caso de Pao, a ideia de que ele tinha raízes anfíbias era muito boa para resistis. E eu pensei que faria um contraste divertido com a boca gigante gritando para mostrar o lado mais suave de Pao.”

Ele também falou sobre as variações de alguns aliens: “O design da cor veio da produção, eu racionalizei aquilo tornando específico para um ambiente. Mas eu amo a ideia de diversidade dentro espécies de alienígenas. Nós viemos uma variedade maior de cores de Mon Cal em Guerra dos Clones do que apenas o vermelho. Acho que os coloridos pertencerem a ambientes tropicais, e os preto e brancos a extremos mais frios funciona com a personalidade lógica de Raddus.”

É ótima a ideia de criar diversidade dentro das espécies alienígenas para mostrar que as diferenças existem em todos os lugares e que determinadas características aparecem em seres de lugares diferentes, afinal, com tantos planetas não é possível que apenas os humanóides tenham características muito diferentes uns dos outros.

No Universo Expandido também somos sempre apresentados a novos personagens de espécies que já conhecemos e a novas espécies que muitas vezes nos conquistam.

 

Fonte: The Star Wars Underworld