RebelsRogue One: Uma História Star Wars

Saiba as conexões entre Rogue One e Rebels!

Uma das coisas mais incríveis sobre essa nova era de Star Wars é carinho por parte da Lucasfilm em não criar erros de continuidade e deixar tudo conectado.

Por isso, todas as mídias possuem sua importância, sejam os livros, os quadrinhos, ou as animações. E é sobre essa última mídia que vamos falar nessa matéria. Claro, vale lembrar que contém spoilers.

Saw Gerrera, líder dos Guerrilheiros, vem de The Clone Wars, onde ele aparece na quinta temporada, e que irá aparecer em Star Wars: Rebels, e está série é o foco desse post. O filme tem algumas referências a essa série, incluindo uma das melhores cenas do filme, em minha opinião. Segue a lista:

Hera Syndulla, agora General da Aliança

Hera Syndulla é uma das protagonistas de Rebels. Ela é a capitã da nave Ghost, que também aparece no filme. Hera é mencionada durante a cena em que Jyn e sua equipe está se preparando para ir a Scarif. Uma voz é ouvida dizendo “General Syndulla, por favor apresente-se no hangar.”

Entretanto, há uma chance de estar se referenciando ao pai dela, Cham; como ele é mais ligado ao movimento libertário de Ryloth, essa chance se torna mínima.

A Ghost

Como visto anteriormente em alguns teasers e comerciais que foram lançados, a principal nave da série animada aparece em alguns shots da Batalha Espacial de Scarif. Alguns avistaram a nave saltando para o hiperespaço, portanto, é seguro afirmar que a nave ainda tem espaço para voar. A nave também pode ser vista em Yavin 4.

Chopper 

Essa eu procurei feito louco, mas infelizmente não consegui avistar. Chopper aparece rapidamente durante a cena em que um homem corre para avisar Mon Mothma de que estava acontecendo uma batalha em Scarif.

Corveta Hammerhead

Definitivamente uma das minhas cenas favoritas do filme e talvez de toda a saga. O Almirante Raddus tem uma ideia para destruir o escudo protetor de Scarif. Para isso, ele pede que uma corveta hammerhead dê um empurrão num Star Destroyer desabilitado.

Foi nessa hora que percebi o carinho do Grupo de História da Lucasfilm com os fãs de Rebels. Essa corveta apareceu pela primeira vez no episódio “A Princess on Lothal”, onde Leia doa três naves aos Rebeldes. Um fato curioso é que essa é uma referência dentro de uma referência, já que as hammerheads são originais do jogo Knights of the Old Republic.

Mustafar

Uma conexão mais ampla. Na season finale da primeira temporada, é dito que “Mustafar é o lugar onde os Jedi vão para morrer”. Em Rogue One, é revelado que Vader possui uma fortaleza no planeta vulcânico.

Avistou alguma outra referência a Rebels? Deixe-nos sabendo nos comentários!

Fonte: Screen Rant

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.