Episódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos JediEspeculações

Especulação | Snoke, o primeiro aprendiz de Plagueis

É uma especulação sobre o passado do Supremo líder da Primeira Ordem.

Pra começar creio que a identidade de Snoke só será revelada em Episódio IX, no VIII deve ser revelado o passado de Rey, e a origem do vilão para o último filme da nova trilogia.

Nos filmes foram mostrados que o mestres Sith podem trocar seus aprendizes quando quiserem, em especial quando aparece um sensitivo mais poderoso do que o primeiro aprendiz.

Palpatine colocou Anakin para lutar contra Dooku, colocou Luke para lutar contra Vader. Foi revelado que Darth Plagueis foi mestre de Palpatine, e o mesmo o matou. E se Snoke foi o primeiro aprendiz de Plagueis e perdeu um duelo contra Palpatine? Nessa luta Snoke sobreviveu, mas ficou com várias cicatrizes e debilitado fisicamente.

Reconhecendo sua derrota se escondeu por todo esse tempo e ficou observando a ascensão e a queda do Império. Humilhado pela derrota, Snoke deve ter procurado um jeito de ficar mais forte para se vingar de Palpatine, como estudar artefatos antigos do lado sombrio. Com a derrota de seu rival, Snoke decidiu sair das sombras para tentar dominar a galáxia.