NotíciasQuadrinhos

Quadrinhos | Nova minissérie de Darth Maul é anunciada

O USA Today anunciou hoje (14) a nova minissérie da Marvel: Darth Maul, que será lançada em Fevereiro.

Escrita por Cullen Bunn e desenhada por Luke Ross, a minissérie de cinco edições Star Wars: Darth Maul irá mostrar o tatuado vilão em seus dias mais jovens antes de sua aparição em A Ameaça Fantasma. 

O quadrinho apresenta Maul como um guerreiro ainda não testado sobre o treinamento de Darth Sidious. Ordenado para não atacar nenhum Jedi ainda, Maul caça o pior dos piores no submundo cósmico para descarregar sua frustração.

Após descobrir que um jovem Padawan Jedi chamado Eldra Kaitis caiu nas mãos de um Lorde do crime, Maul vê uma oportunidade para testar suas habilidades contra um Jedi de verdade mas também para talvez levar alguém ao lado sombrio.

636147123430409860-stwmaul2017001-dc11

Eldra é um protagonista que “tem um grande impacto na vida de Maul”. Bunn também promete interações entre Maul e Sidious que mostram a relação dos dois: “Sidious não é um professor carinhoso.”

Esta será a segunda minissérie cânone que Maul protagoniza. A primeira foi Darth Maul: Filho de Dathomir, lançada em 2014 pela Dark Horse Comics e que deve chegar ao Brasil ainda em 2016.

Além disto, será a primeira série de quadrinhos do novo cânon a se passar totalmente antes do Episódio I.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.