EntrevistaEpisódio I - A Ameaça Fantasma

Entrevista | Ewan McGregor originalmente tinha rejeitado o papel de Obi-Wan

Todos sabemos que a atuação de Ewan McGregor como o jovem Obi-Wan Kenobi foi uma das melhores coisas das Prequels. Mas Ewan McGregor quase rejeitou o papel de Obi-Wan para Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma. Ele tinha suas razões. Mas foi George Lucas que o fez mudar de idéia.

Após aceitar o seu papel como o Padawan de Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi, no filme A Ameaça Fantasma, Ewan admitiu que ele pensou muito sobre essa decisão. A razão era simples: ele achou que este papel era muito convencional para ele. A FemaleFirst tem as citações de Ewan para a revista Telegraph. E ele tem muito a dizer sobre assumir o maior papel da sua vida.

“Star Wars é Star Wars, é algo que eu via quando criança. No início, eu estava muito relutante em fazê-lo, porque eu me vi como um ator urbano e sujo fazendo filmes sobre heroína e outras coisas, e isso era quem eu achava que eu realmente era. Quanto mais eu me aproximava, mais eu queria fazê-lo: e não foi por causa do dinheiro, porque na época eu fui bem pago por isso, mas não era ridiculo de maneira alguma. Tinha algo a ver com estar nele [no filme], e não se sentir em Hollywood. George Lucas odiava Hollywood, ele estava em San Francisco seguindo a batida do seu próprio tambor.”

Um outro incidente interessante ajudou Ewan McGregor a se tornar este icônico Jedi. Ele pensou que ele tinha o papel principal no filme de Danny Boyle em 2000, The Beach, mas não era o caso. O cenário final prejudicou gravemente o seu relacionamento com Boyle, um diretor com quem elea já havia colaborado várias vezes no passado. O papel principal de The Beach foi para a estrela em ascensão Leonardo DiCaprio. E isso fez com que McGregor se sentisse traído.

“Eu senti naquele tempo que como ator eu estava fazendo parte de uma onda nova, algo novo. Tive a sorte de ser o ator de Danny, e eu me senti parte de algo que era maior do que todas as nossas carreiras com ‘Shallow Grave’ e ‘Trainspotting’. Eu senti que tínhamos deixado a nossa marca no cinema britânico. Então, quando estávamos nos aproximando desse filme de Boyle, eu pensei que eu iria fazer esse papel, e eu fui encorajado a pensar isso: Foi-me dito durante muitos meses que eu estaria fazendo isso [o papel no filme de Boyle]; E então me disseram que não. Eu estava mistificado e tinha sido maltratado. Eu não entendi muito bem por que eles seguiram esse caminho quando pensei que estávamos sobre outra coisa. Eu entendi quando se tratava de dólares. Mas era uma versão de Hollywood de algo que não sabíamos sobre.”

Não há nenhuma rixa entre Danny e Ewan, uma vez que os dois se juntam mais uma vez para “Trainspotting 2”, que será lançado ano que vem. Poderemos ter um filme de Obi-Wan Kenobi, contando sobre como o Jedi sobreviveu entre o episódio III e IV. Ewan McGregor quer fazer dois filmes sobre o Cavaleiro Jedi. Ewan McGregor também participou do novo filme de Star Wars lançado esse ano, Star Wars O Despertar da Força, fazendo algumas linhas de diálogo no filme.

Fonte: MovieWeb