CuriosidadesEpisódio VII - O Despertar da ForçaEspeculaçõesLivrosOutras

Especulação | Qual o verdadeiro nome de Rey?

rey-com-capacete-em-jakku

Todos nós sabemos que Rey está no deserto de Jakku “sozinha” desde sua infância e que ela vive das sucatas espalhadas no planeta por uma batalha há muito travada naquelas areias… mas como isso tem ligação com seu nome?

O leitor da Sociedade e Mestre Jedi Eduardo Keating em um de nossos post no Facebook, nos chamou atenção para algo que eu, particularmente, não havia notado.

rey-capacete-comentario-facebook

capacete-de-dosmit-raehFiquei muito intrigado com esse comentário e realmente fui conferir… e sim. Ele tem razão.

O capacete que “Rey” aparece usando enquanto aprecia a árida paisagem de Jakku era de Dosmit Ræh, (link em inglês) uma capitã pilota de X-Wing que lutou pela Nova República na Batalha de Jakku.

Nele podemos ver gravados as letras R – AE – H em Aurebesh (escrita padrão da galáxia SW). O nome da pilota que o usava.

Interessante como o nome de Rey é bem parecido com o de Ræh. Foneticamente é quase a mesma coisa.

letras-do-capacete-em-aurebesh

Essa informação foi confirmada na página da Rey da Enciclopédia Visual da Saga, e como acho que o pessoal do Cânon não dá ponto sem nó essa pequena info não estava ali a toa. Poderia ser uma dica para nós que ela simplesmente adotou o nome de Ræh para si (com pequenas alterações, claro)?

Rey página Enciclopédia

Se Rey não for seu verdadeiro nome, o que é extremamente possível, por que ela precisaria esconder a sua identidade, e qual será seu verdadeiro nome?

Agradecimento especial ao Mestre Eduardo pela info.