EntrevistaEpisódio VII - O Despertar da Força

”Rey não é uma Mary Sue”, desabafou Daisy Ridley.

A atriz foi entrevistada recentemente pela MTV e respondeu uma questão muito polêmica. Muitos fãs acharam exagerado o poder da Rey: ela é boa em tudo, vive sozinha, pilota tudo, conserta tudo, se salva sozinha e derrota o vilão sozinha.

Muitos usam o termo“Mary Sue”, para descrever Rey. Uma jovem de origem pobre que ganha o dia com poderes extravagantes, despertados após a interação com algum homem.

Segue um conceito desse termo mais explicado:

“Mary Sue” refere-se a uma personagem feminina, criada por uma escritora (sim, geralmente, por mulheres), que eram ‘perfeitas’ – ela funcionava como uma versão idealizada da escritora, como uma maneira de viver tudo que queríamos. Era um dos piores insultos que você podia dar a um personagem, como se fosse dizer que era uma personagem sem criatividade, irreal – essa personagem, que vinha do nada, e se descobria a mais especial das especiais, todos os personagens se apaixonavam por ela, ela geralmente era filha de alguém muito importante e tinha diversas habilidades incríveis.”

Voltando a entrevista, Daisy rebate essa visão:

“Essa coisa de Mary Sue em si mesma é sexista porque é o nome de uma mulher. Todos estavam dizendo que Luke tinha as mesmas capacidades. Eu acho que Rey é incrivelmente vulnerável, e ela não faz nada pelo bem maior. Ela apenas faz o que acha ser certo. E ela não quer fazer algumas coisas, mas ela se sente obrigada a fazer. Então eu fiquei confusa”, desabafou a atriz.

Fonte: Irmonline