CânonCuriosidadesLivrosSpoilers

A origem dos sabres brancos de Ahsoka

Hoje ficamos sabendo a origem do sabre vermelho dos Sith, agora saiba a  origem do sabre branco de Ahsoka Tano, risco de SPOILER do livro da “Ahsoka”.

Para poder lutar no Cerco de Mandalore, Anakin devolve os sabres de Ahsoka a ela. Porém, ao final da batalha e devido à execução da Ordem 66, ela enterra seus sabres.

Depois disso, a ex-Jedi vai a Ilum atrás desses cristais, mas lá descobre que esse planeta foi dominado pelo Império, e está extraindo esse minério para a construção da Estrela da Morte. Então Ahsoka vai atrás de cristais por outro caminho e é levada a um Inquisidor, o Sexto Irmão. Acontece que os cristais presentes no sabre do usuário do lado sombrio são destinados a Ahsoka. Durante o duelo entre os dois, ela arranca os dois cristais do sabre duplo de seu inimigo, causando uma explosão que mata o Inquisidor. 

ahsoka_tano_s_lightsabers___star_wars_rebels_by_jamesvillanueva-d8kjtwh

Sabemos que os cristais dos Sith são vermelhos devido um processo de corrupção que os fazem sangrar e ganhar essa cor. Pois bem, parece que a cor branca é o inverso, se o Jedi ou outro usuário do lado luminoso purificar esses cristais corrompidos eles podem mudar de cor novamente. Sendo assim, a cor branca é um sinal que foram purificados, parece que Ashoka fez isso com os seus.

Fonte: Screenrant