EspeculaçõesLivrosRebels

Rebels | Será que já temos um Spoiler sobre Wedge?

Sabemos que está todo mundo animado para a estreia da terceira temporada de Rebels logo mais à noite e já temos vários detalhes e certezas sobre a trama.

Uma delas é o aparecimento de um antigo amigo de infância de muitos de nós: Wedge Antilles.

Já sabemos que o Ás da Aliança vai dar as caras por lá em sua juventude e juntar suas fantásticas habilidades de piloto com os nossos heróis do desenho.

Mas o que ainda não sabemos é como… ou será que sabemos?

***ALERTA de possível SPOILER***

Há mais de um ano, no dia 4 de setembro de 2015 foi lançado o primeiro livro da trilogia de Chuck Wendig: Aftermath (que chegou no Brasa pela linda Editora Aleph com o nome de Marcas da Guerra). Adquiri um exemplar esses dias e me deparei com um trecho, transcrevido abaixo na íntegra, deveras interessante:

“Ele não acha que a perna esteja quebrada, apenas com uma forte torção.
Uma vez, Wedge caiu com um A-Wing na borda de um vulcão. Era uma de suas primeiras missões como piloto para a então nascente Aliança Rebelde, por insistência de um amigo, um agente rebelde conhecido apenas como Fulcrum. Aquela queda deixou Wedge mancando por meses, e naquela ocasião a perna tinha quebrado. Em três pontos, ainda por cima.”

Wedge Antilles - Hoth

E aí? Pegaram a referência?
Fulcrum é o codinome de Ahsoka Tano em Rebels e Wedge diz que quebrou a perna em “uma de suas primeiras missões”.
Será que veremos isso que foi citado em um livro há tanto tempo se materializar agora em Rebels?

Já sabemos os nomes de alguns episódios dessa temporada e o quarto chama-se “The Antilles Extraction“.
Mesmo não tendo um resumo oficial liberado já dá pra sacar que o piloto terá uma participação de destaque.

Particularmente, amo quando as mídias se mesclam. Quando um jogo cita o filme, quando uma HQ ocorre no mesmo momento mas em outro local e do nada os eventos se tocam, acho isso fantástico. Quero MUITO ver essa interação Livro/Rebels rolar. Se não virmos a cena da queda no vulcão ou ela já tiver acontecido, pelo menos uma menção ou uma mancadinha dele já seriam demais, não acham?!