Episódio VIII - Os Últimos JediNotícias

VIII | Adam Driver fala sobre o filme

Recentemente, Adam Driver foi entrevistado pela Collider por seu último trabalho realizado, Paterson. Na entrevista, Driver falou um pouco sobre Star Wars: Episódio VIII e o que ele achou do script:

Talvez seja apenas a minha pessoa pensando em mim mesmo, mas estou surpreso porque perto deles eu estaria muito mais estressado do que J.J. e Rian pareciam estar. Rian está vindo com algo pronto e ele levou a um outro nível em uma maneira realmente grande. Ele também o escreveu e a escrita de Rian é muito clara. Eu aprendi um monte de coisas sobre a minha personagem através do que ele escreveu.

Adam continua falando sobre quando Rian Johnson começou a trabalhar no roteiro e que ele pensa do escritor/diretor:

Algumas coisas que falamos antes e algumas coisas que não fizemos. Ele estava trabalhando no roteiro enquanto ainda estávamos trabalhando no primeiro filme. Para entender o que J.J. estava fazendo e retomar daquele ponto é um tipo de coisa notável. E ele é o cara mais educado, modesto e ele foi apropriadamente territorial em algumas coisas, mas ainda seria o primeiro a admitir quando algo não estava funcionando. Um monte de vezes que você precisa ascender para entender o que o script é, e talvez eu estou começando a não ser claro, mas ele é uma ótima pessoa para se trabalhar.

É ótimo! É semelhante à forma como O Império Contra-Ataca tem, um tom diferente. Porque as pessoas sempre vão falar “oooh , é ‘dark'”, mas não sei se é necessariamente isso. É apenas diferente no tom de uma maneira que eu acho que é ótimo e necessário, mas também muito claro. Ele confia que sua audiência está pronta para nuance e ambiguidade. Ele não está fazendo nada para baixo e isso é realmente divertido.

É interessante ouvir Driver conversar sobre o Episódio VIII, já que não temos ouvido falar muito sobre o filme. Ainda assim, tudo se alinha com o que o resto do elenco tem dito sobre o tom.