Curiosidades

Forma VI: Niman | O estilo de luta de Cin Drallig

Niman, a Forma VI, também conhecida como Caminho do Rancor ou Estilo da Moderação busca equilibrar os dois estilos, I  e V. Essa forma permite ao Jedi lutar com harmonia e justiça sem ter de se utilizar de movimentos agressivos e poderosos ou emoções evidentes. Um praticante exclusivo da Niman não derrotaria, por exemplo, um adepto da Makashi, mas a mesma poderia ser utilizada em outras situações tais como contra criminosos ou ladrões.

O estilo de luta VI é a técnica que busca o equilíbrio de todas as outras formas.  A Forma VI é a preferida dos jedi consulares (que não escolheram uma vida de combate, mas em alguma ocasião de suas vidas terão que lidar com tais situações).

drallig

Ela é a mais equilibrada de todas as formas, e é tida como uma forma híbrida, pois usa um pouco de todos os outros estilos. Essa técnica não exige uso intenso do sabre de luz e, para compensar isso, ela recomenda utilizar os poderes da Força, tais como Force Pull e Force Push, durante o combate para controle do adversário.

Praticantes famosos dessa forma: Cin DralligStarkiller. Darth Maul também era praticante e utilizou essa Forma na luta contra Obi-Wan em Naboo.

Fonte: StarWarsWikia