Bizarrices do UECuriosidadesLegends

Bizarrices do UE :S | Boba Fett e sua segunda queda no Sarlacc

Mais uma série saindo do forno aqui na Sociedade Jedi. Todos nós sabemos que o universo expandido é um palco de boas histórias, como a Trilogia de Thrawn, Shadows of the Empire, Kotor, Jedi Academy, The Force Unleashed, Marcas da Guerra, Estrelas Pedidas, e a lista continua. Porém, nem tudo são flores, há também muitas bizarrices, até nas histórias do novo cânon.

Veremos semanalmente (bom, não prometo toda semana) uma esquisitice do Universo Expandido, seja ele Legends ou Cânon. Para começar, vamos falar de uma edição de Star Wars Tales, lançada no final de 1983, que apresenta um grupo chamado “Jawas da Destruição”.

Star Wars Tales #38, de Mary Jo Duffy e Ron Frenz
Star Wars #81, de Mary Jo Duffy e Ron Frenz

“Ah, mas que é que tem com esse grupo?” Calma que vou chegar lá. É simplesmente bizarro, então se preparem. Algum tempo depois do que aconteceu em Retorno de Jedi, a tripulação da Millennium Falcon retorna a Tatooine. Sabem por quê?

A crise atingiu Han. O – literalmente pobre – Han Solo esta com poucos créditos. Leia até oferece um empréstimo ou sugere que a Aliança Rebelde poderia dar um adiantamento, mas Han nega, é claro. Pela primeira vez depois da Batalha de Endor, ele retorna a Millennium Falcon e tem um piti.

Leia, Han, e R2-D2 vão a Tatooine, onde Solo tem uma conta em um banco em Mos Eisley (wtf). Chegando lá, ele descobre que sua conta tinha sido congelada porque o banco foi notificado que seu cliente tinha sido congelado (odeio quando isso acontece). Sem conseguir explicar o que havia acontecido para o computador bancário, Han deixa o banco e se encontra com Leia na cantina.

Enquanto isso, a bizarrice da edição #81 da série continua. Boba Fett foi cuspido para fora do Sarlacc (wtf²). Ele acorda nas areias de Tatooine, mas perdeu completamente sua memória. Um transporte Jawa encontra Fett inconsciente e acredita que ele é um droide (wtf³) quando eles veem sua armadura.

SWTales38-02
Boba Fett se lembra de Han Solo

Os Jawas se tornaram muito agressivos desde a morte de Jabba. Tão agressivos que ficaram doidos a ponto de arranjar briga com o povo da areia. Eles colocam Boba Fett no transporte e seguem para Mos Esley.

Vou resumir essa parte porque olha, é tanta bizarrice!

Na cantina, Leia tem uma brilhante ideia! R2-D2 poderia falar com o computador bancário e ajudar a corrigir o erro. Porém, R2 foi sequestrado. Sabem por quem? Pelos Jawas hooligans. Leia e Han roubam dois speeders (não podiam pegar emprestado, né?) do carinha da doca e encontram o transporte Jawa sendo perseguido pelo povo da areia montados em Banthas (George Miller ficaria com inveja dessa sequência de ação), já que haviam invadido território.

Mas o bendito transporte está indo em direção ao Grande Poço de Carkoon.

Han deixa o speeder para trás e entra no transporte para achar Artoo… e Boba Fett? É claro que ele tomou um susto. Mas como o caçador de recompensas estava matuto da cabeça, Han sugere a Boba que ajude R2 a sair do transporte e subir no speeder.

“Eu teria salvado ele”, diz Han Solo.

Após resgatar Artoo, Solo decide ir atrás de Fett para resgatá-lo também. Porém, em mais uma reviravolta, Leia chama pelo nome de Han e isso desencadeia o retorno das memórias de Fett, que começa a atirar loucamente em Han, que se esquiva e salta do sandcrawler de volta para o speeder.

Os rebeldes fogem… e o transporte Jawa cai no Sarlacc…

E Boba Fett estava dentro! O miserável caiu pela segunda vez no Sarlacc. Pelo jeito, a Força não era sua fã! A cena é ilustrada na imagem à esquerda.

E é com essa bizarrice que terminamos aqui o primeiro episódio de nossa nova série. Se você achou tudo isso estranho espera até ver o próximo episódio.

Ao menos uma coisa podemos dizer com toda a certeza: a criatividade humana não tem limites… e Star Wars não foge disso.

Fonte: Wookieepedia

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.