LivrosSaga

Literatura | 12 coisas que aprendemos com Rey, Finn e Poe em Before the Awakening

O ROMANCE DE GREG RUCKA TRAZ CARACTERÍSTICAS REVELAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS TRÊS NOVOS ÍCONES DE STAR WARS.


É difícil acreditar que já se passaram alguns meses desde que estreitou Star Wars: The Force Awakens. Nós não sabíamos muito sobre Rey, Poe Dameron, e Finn antes de 18 de dezembro, mas agora eles são como velhos amigos para a gente. Não me interpretem mal, ainda temos muito a aprender sobre quem eles são e como eles se encaixam na galáxia, mas estamos pelo menos familiarizados com eles. Se você ler Star Wars: Before the Awakening, você vai conhecer o trio ainda melhor. O livro escrito por Greg Rucka com ilustrações de Phil Noto voltou no tempo para explorar o que era a vida para Finn, Rey, e Poe antes dos eventos do filme.

12 before 14

Eu não vou dar todos os detalhes interessantes de Before the Awakening, mas estas são algumas das coisas legais que aprendemos sobre o background de Finn, Rey e Poe.

Finn

Star Wars: The Force Awakens..Ph: Film Frame..?Lucasfilm 2015
 

 

Finn, também conhecidos como FN-2187, deixou a Primeira Ordem para trás após o ataque à aldeia em Jakku. Mas que tipo de vida que ele tinha antes disso?

  1. FN-2187 era um stormtrooper modelo. Ele era elogiado pela capitã Phasma e se manteve como um exemplo para os outros
  2. Apesar de ser um soldado ideal, FN-2187 era falho, em uma maneira importante aos olhos dos seus superiores. Ele era gentil. Ele mostrava preocupação com seus companheiros de equipe, o que não era aceitável. Suas inclinações compassivas no livro eram um vislumbre do que vemos desenvolver-se no Despertar da Força
  3. Ele era o único soldado em sua equipe que não tem um apelido.
  4. Se FN-2187 e seus colegas cadetes tinham tempo livre, eles provavelmente gastariam lendo ou assistindo a literatura aprovada pela Primeira Ordem, porque claro que a Primeira Ordem fazia censura.

Rey

Star Wars: The Force Awakens Rey (Daisy Ridley) Ph: David James © 2015 Lucasfilm Ltd. & TM. All Right Reserved..
 

 

Rey sobreviveu sozinha em Jakku por anos e anos. Ela tem um teto sobre sua cabeça e aprendeu a catar peças para trocar por comida, mas o que era a vida dela no dia-a-dia? O Despertar da Força nos mostrou o básico, mas Before the Awakening entrou em mais detalhes e revelou alguns outros fatos.

  1. Teedo é tanto o nome de um personagem quanto o nome de uma raça. O Teedos em Jakku acreditam em um deus malévolo chamado R’iia.
  2. Rey não armazena comida e água. Ela mantem um pouco de água, escondido dentro de sua casa AT-AT, mas ela viveu a mão à boca com porções. Ela estava constantemente com fome. Quando uma tempestade de três dias varreu o deserto e a impediu de trabalhar, ela saiu em busca de alimentos no segundo dia.
  3. Ela remendou um computador a partir de naves caídas e encontrou um chip de dados com um programa de simulador de voo funcionando. Ela usava o programa em seu tempo livre, como quando ela estava presa pela tempestade, e com isso ganhou experiência de navegação em uma série de diferentes naves.
  4. Ela reconheceu que a violência era parte da vida em Jakku e aprendeu a se defender. Ela teve que participar de tantas lutas ao longo dos anos que ela não conseguia se lembrar do número exato.

Poe

Star Wars: The Force Awakens..Poe Dameron (Oscar Isaac)..Ph: David James..?Lucasfilm 2015
 

 

Poe é o melhor piloto na Resistência, talvez da galáxia. No entanto, ele costumava voar para a marinha da Nova República. Before the Awakening entrou em seu passado e explorou por que e como Poe entrou para a Resistência.

  1. A primeira nave que Poe voou era de sua mãe (você sabe, Shara Bey de Império Despedaçado da Marvel Comics) RZ-1 A-wing.
  2. Poe falou a seus superiores sobre suas preocupações a respeito da Primeira Ordem. Ele foi dispensado porque a Nova República não acreditava que a Primeira Ordem era uma ameaça. Poe ignorado ordens, a fim de fazer o que ele sentia que era a coisa certa.
  3. Poe era parte da geração “victory kid”. Estes eram os seres sencientes concebidos após a Batalha de Endor, quando o Imperador Palpatine foi morto e o Império começou a cair.
  4. General Leia Organa recrutou Poe para a Resistência.

Você já leu Before the Awakening? Se sim, qual parte você achou mais interessante?

-Fonte: starwars.com

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.