NotíciasRogue One: Uma História Star WarsThe Clone Wars

Rogue One | Personagem de Forest Whitaker é revelado… e vem de The Clone Wars!

Hoje é um dia de muitas revelações de Rogue One.  Já foram revelados detalhes sobre os personagens principais do filme,  além, é claro, da confirmação de Darth Vader no primeiro derivado da franquia.

Porém,  o personagem de Forest Whitaker não foi revelado inicialmente, mas foi dito que teria uma matéria especial sobre a revelação do personagem, que já tem história em Star Wars.

E, depois de um pouco de mistério,  foi finalmente revelado o personagem do ator vencedor do Óscar.

Ele será Saw Guerrera, personagem introduzido na série The clone Wars.

Saw era um guerreiro rebelde no planeta Onderon, onde lutou ao lado de sua irmã,  Steela, para libertar seu povo das garras dos separstistas, contando com a ajuda de Obi-Wan,  Anakin,  Ahsoka,  e Rex.

acw_ia_100194

O personagem está diferente de seu visual na série animada, possuindo olhos de coloração diferente, mas eles mantiveram a cicatriz acima de seu olho esquerdo, e um semblante abatido pela guerra. Embora seja um aliado dos Rebeldes, Saw não é um deles. “Ele está na dele”, diz Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

“Considere ele um veterano que lidera um grupo de extremistas Rebeldes”, diz Kennedy. “Ele está no limite da Aliança Rebelde. Até eles estão um pouco preocupados com ele.”

Para Rogue One, eles precisavam de um personagem que estava no limite, alguém que representaria o extremo da luta contra o Imperador. A idéia do  produtor John Knoll era de mostrar como a Estrela da Morte é uma ameaça que une as facções rebeldes desesperadas. O grupo de história da Lucasfilm escolheu Saw Guerrera para essa tarefa.

“A Estrela da Morte é o evento que atrai todo mundo em um a união, e antes disso era um pouco dividido”, diz Kiri Hart, chefe de desenvolvimento de história da Lucasfilm.

Foi também um jeito de incorporar um personagem criado por George Lucas,  que se afastou de Star Wars, e era muito envolvido na série The Clone Wars com o produtor executivo Dave Filoni.

Hart e seu colega de grupo de história Pablo Hidalgo foram uns dos que tiveram acesso às histórias não contadas de personagens da série que Lucas tinha em mente, e Saw combina com o que eles precisam para Rogue One.

Por isso, o papel do personagem pode ser considerado destino. 

Fonte: EW

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.