Notícias

Jonh Williams é homenageado em uma noite de gala

O lendário músico vencedor de cinco Oscar e 50 indicações, é o primeiro compositor a receber uma homenagem do American Film Institute.

Durante seu discurso de agradecimento ele citou todos os outros compositores que ele achava que eram merecedores do prêmio, isso mostra a humildade dessa grande pessoa. Algumas celebridades subiram no palco para prestarem suas homenagens a Williams, dentre elas: Steven Spielberg, George Lucas e Harrison Ford.

williams

O primeiro a homenagear o lendário compositor foi Spielberg. Os dois trabalharam juntos em 27 filmes, um deles: Tubarão, Indiana Jones e ET.

”Quando ele tocou o tema de Tubarão pela primeira vez para mim em um piano, tinha um grande sorriso no rosto e eu pensei que ele estava brincando.” Ele não estava, disse o diretor. O tema de Tubarão é um dos maiores do cinema.

Steven, em seguida, mostrou ao público a cena das bicicletas de seu filme ET, sem a trilha icônica de Williams, como uma forma de demonstrar o importante papel que a música representa nessa cena.

”Sem John Williams, bicicletas não voam e nem vassouras em partidas de Quadribol, nem homens em capas vermelhas, disse ele. Não há nenhuma força, os dinossauros não andam na terra. Nós não perguntamos, não choramos, não acreditamos.”

George-Lucas

”Star Wars foi concebido para ser uma simples viagem de heróis, uma fantasia para os jovens”, disse George Lucas durante seu discurso de homenagem.

”Mas, então, a música de John fez o filme ser uma obra de arte que iria resistir ao teste do tempo.”

Lucas agradeceu o compositor por ter feito sua criação um sucesso: ”Eu tinha tantas ideias para outros filmes, mas nunca precisei fazê-los, pois você assegurou que Star Wars viveria para sempre”.

Ford

Harrison Ford teve uma experiência diferente com a música de Williams, especificamente com o tema de Indiana Jones:

”Essa maldita música me segue por toda vida. Ele estava compondo ela na sala de minha cirurgia quando fui fazer uma colonoscopia,” disse em um tom bem-humorado, e acrescentou: ”Jonh, você é um gênio.”

Por fim, foi confirmado durante o evento que Williams fará a trilha de Indiana Jones V, o filme está previsto para 2019.

Parabéns por essa homenagem, John Williams, você merece muito.

Fonte: The Hollywood Reporter